q7 2 - Cobble Beach - Concours d'Elegance
Compartilhe nas redes sociais

Aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro de 2018, no Cobble Beach Golf Resort Community no Canadá, a “6ª Cobble Beach Concours d’Elegance”. 

 

fb cobble b - Cobble Beach - Concours d'Elegance

 

No sábado, 15 de setembro, a turnê foi realizada no condado de Gray.
Domingo, 16 de setembro de 2018, o Concours foi realizado no 18º fairway de Cobble Beach, este extraordinário passeio à beira-mar foi palco de uma rica variedade de automóveis internacionais e convidados ilustres.
Abaixo são os 3 melhores prêmios
q10 2 - Cobble Beach - Concours d'Elegance
– Do período Pré-Guerra (esquerda):  Chrysler Windsor 1942 
– Do período Pós-Guerra (direito):  Lancia Aurelia 1958  conversível projetado por pinin farina
– Melhor do show (Centro): Delahaye 135 ms coupe 1958 prorpiedade de Robert S. Jepson, Jr., Savannah, GA

 

Uma história de refinamento

Derivado do termo francês que significa uma competição de elegância, o Concours d’Elegance tem uma história que remonta à sociedade francesa do século XVII. Um evento que começou com carruagens puxadas por cavalos desfilando pelos parques de Paris, a França evoluiu para uma exibição de antiguidades e clássicos para competição e celebração.

Como tudo começou

No início de 1998, Willis McLeese foi abordado pela Sra. Dorothy Telford, agente imobiliária local e membro do conselho da Associação Equestre para Equitação Desafiada (GRACE, na sigla em inglês), para considerar a compra de uma espetacular propriedade de 574 acres ao norte de Owen Sound, hoje atual Cobble Beach. Depois de analisar o local, a mente de Willis de 85 anos começa a correr com todas as possibilidades. Willis e seu filho, Rob, puderam ver que um passeio maravilhoso de carros antigos e clássicos, desfilando pela Cobble Beach Drive até o elegante Clubhouse, seria uma visão magnífica e mágica não apenas para quem assistia aos carros, mas também para aqueles que dirigiam os veículos. Isso deu origem à concepção de um Concours d’Elegance em Cobble Beach. Em 2011, o Sr. Joseph Sulpizi, CEO e fundador da The Brand Factory, apresentou o Sr. Billy Smilovsky da Engineered Automotive ao Sr. Rob McLeese, CEO e co-criador da Cobble Beach. Com uma visão compartilhada de produzir um Concours d’Elegance em Cobble Beach, eles realizaram um sonho de Willis McLeese e, consequentemente, um sonho próprio.

q1 2 - Cobble Beach - Concours d'Elegance

 Robert S. Jepson Jr. foi o ganhador do “Best In Show  2018” e seu

Delahaye 135MS Coupe 1938 

REPORTAGEM DE MARCUS VINICIUS

 – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

 

PATROCINADO
logo pp verde fundo branco 1024x724 - Cobble Beach - Concours d'Elegance
Reservas: (24) 3371.2266
ANUNCIE AQUI

1 adesivo blog alta definicão 300x205 - Cobble Beach - Concours d'Elegance

CONTATOS:
comercial@gasolinanaveia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *