The Hog Ring Register for the 2017 SEMA Show Today b6fa22da 779f 45c0 ae47 3b4438976f96 1200x600 crop center - SEMA SHOW 2018 - LAS VEGAS
Compartilhe nas redes sociais

Aconteceu entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro de 2018

s1 - SEMA SHOW 2018 - LAS VEGAS

Com a participação de aproximadamente seis mil das principais empresas do setor no mercado mundial de acessórios, som e equipamentos automotivos, anualmente é promovido o SEMA-Specialty Equipment Market Association, mais conhecido como SEMA SHOW. A feira é realizada na badalada cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, na região Oeste dos Estados Unidos.

s2 - SEMA SHOW 2018 - LAS VEGAS

O SEMA SHOW é o principal evento de comércio de produtos especializados em automóveis do mundo. É a única feira que reúne todos os segmentos da indústria automotiva, de hot-rods e off roads, a eletrônicos móveis e reparos de colisão. O evento apresenta suas últimas criações para mais de 70.000 compradores de todos os segmentos da indústria de equipamentos especiais.

s3 - SEMA SHOW 2018 - LAS VEGAS

Tudo aqui é muito grande, para facilitar as ofertas de produtos, os stands estão segmentados em 12 seções:

Serviços para Empresas, Reparo e Repintura de Colisão, Global Tire Expo, TIA, Hot-Rod, Eletrônica e Tecnologia Móveis, Power-sports e Veículos Utilitários, Corrida e Performance, Restauração, Restyling e Acessórios para Cuidados com o Carro. Ferramentas e Equipamentos, Caminhões, SUVs e Off-Road, Rodas e Acessórios
O evento é realizado no Centro de Convenções de Las Vegas, atraindo milhares de expositores e mais de 100 mil visitantes de mais de 150 países.
Os fãs da Ford estiveram em uma festa no show SEMA deste ano. Não só o stand da Ford estava cheio de variações modificadas da atual linha FoMoCo, como os produtos anteriores da marca estavam bem representados em toda a convenção pós-venda. O Ford RS200 de 1986 da Hoonigan fez uma forte declaração com seu acabamento preto fosco e as rodas brancas Fifteen52, assim como o modelo A hot-rod no estande da Meguiar e um Mustang 1968 com motor twin-turbo Ferrari V-8 da American Legends. 
SEMA Battle of the Builders, é uma competição que reconhece e celebra as conquistas dos construtores de veículos SEMA.  A competição destaca os incríveis talentos e a habilidade dos construtores jovens, com idade entre 18 e 27 anos, que já provaram ser parte do principal evento de comércio automotivo do mundo. Vejam os premiados de 2018.

 

 

Como em qualquer evento automobilísticos, os carros antigos aqui também são uma atração a parte

 

Em algum lugar entre a picape normal e o Monster Truck fica o reino do Brodozer

Aqui existem gigantes, a engenharia pura e ousada, necessária para levar algo tão grande e pesado, tão alto e mantê-lo lá é algo a ser celebrado.  A maioria destes que você vê aqui, teve que ser estacionado do lado de fora, eles eram grandes demais para o gigantesco centro de convenções.

Cenas interessantes

MENOS CONVERSA E MAIS CARROS

Tem coisas que você só vê no SEMA SHOW, e não vai ver nunca mais em lugar nenhum, por exemplo: um Toyota Prius, veículo híbrido, ecologicamente correto empurrado por um motor V8 de 6.2 litros, barulhento e beberrão, emprestado do Dodge Challenger Hellcat, preparado para entregar mais de 1.000 cv de potência. Agora fala aí, vai ver em algum outro lugar ? 
Assim começou o SEMA:
Em 1963, um grupo de pequenos fabricantes de equipamentos para hot rods decidiu se organizar e criar uma associação. Como todos se dedicavam ao hot rodding, a associação foi batizada inicialmente  “Speed Equipment Manufacturers Association” (Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Velocidade). O objetivo era fortalecer o segmento que, no início da década de sessenta, ainda era “jovem” e pequeno.
As ações da associação seriam desenvolver padrões para seus equipamentos, divulgar os produtos entre os hot rodders, criar programas para fortalecer as práticas comerciais entre os  associados e manter reuniões regulares buscando a unidade da organização.
Nos anos que se seguiram, o hot rodding se tornou uma indústria milionária. A SEMA, como um dos seus apoiadores, se tornou uma entidade com grande representatividade e importância. A associação se fortaleceu e englobou atividades relacionadas a acessórios e personalização automotiva, mudando seu nome para “Specialty Equipment Market Association” (Associação do Comércio de Equipamentos Especiais”). Sob as asas da SEMA afiliaram-se diversas atividades relacionadas ao negócio: fabricantes, distribuidores, pequenos e grandes revendedores, lojistas, representantes, imprensa especializada, equipes de competição e até clubes de automóveis. Atualmente a associação é formada por mais de 6.000 membros que movimentam nas suas empresas mais de 30 bilhões de dólares ao ano!
REVIVENDO SEMA SHOW – 2016
O lendário designer de carros personalizados Chip Foose apresentou no SEMA SHOW de 2016 um  Cadillac 1939 conhecido como Madame X. Construído para o magnata das concessionárias de automóveis Wes Rydell,  Foose apresentou os vários aspectos artísticos e de design do Madame X a seu dono pela primeira vez, em frente a uma multidão de pessoas.

 

Quer visitar o SEMA SHOW 2019 ?

logo sema show - SEMA SHOW 2018 - LAS VEGAS

A MAIOR FEIRA AUTOMOTIVA MUNDIAL

De 5 a 8 de novembro de 2019, em Las Vegas – EUA

Fonte de consulta: Sites relacionados
Fotos meramente ilustrativas
Reportagem: Marcus Vinicius
PATROCINADO

Circuito Beer Truck2 1024x1020 - SEMA SHOW 2018 - LAS VEGAS

SÃO LOURENÇO – MG

————————————————————————————–

 

ANUNCIE AQUI:

gasonina na veia 300x61 - SEMA SHOW 2018 - LAS VEGAS

CONTATOS:
comercial@gasolinanaveia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *