q333 - Genebra Intenational Motor Show 2019
Compartilhe nas redes sociais

O Salão Internacional do Automóvel de Genebra, Suíça, edição 2019 abriu as portas ao público com novidades que vão desde carros comuns até carros conceito e superesportivos

q11 2 - Genebra Intenational Motor Show 2019

O mundo do transporte individual está mudando, os fabricantes e fornecedores devem enfrentar cada vez mais as questões relativas à eletrificação de veículos e mobilidade conectada, veículos sem motorista, pacotes de serviços digitais e serviços de transporte compartilhado. Podemos ver o rápido crescimento desta tendência e sua evolução aqui nesta matéria, espero que gostem.

w20 1 - Genebra Intenational Motor Show 2019

Não poderia ser diferente, começamos esta matéria mostrando o Superesportivo Bugatti La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo, avaliado em 11 milhões de euros, aproximadamente R$ 47 milhões. Empurrado por um motor W16 de 8 litros, com quatro turbocompressores, gera 1.500cv de potência e 163kgfm de torque. Precisa falar mais ?

Finalmente a Toyota apresentou o tão aguardado Toyota Supra. A quinta geração do lendário esportivo é  equipado com motor seis cilindros e distribuição de peso perfeita, com promessa de sucesso e ser um carro mundial da marca.

A Lamborghini apresentou o Aventador SVJ Roadster, um conversível empurrado por um motor V12 com 759cv e 73,4kgfm de torque, fazendo o brinquedinho acelerar até os 100 km/h em 2,9 segundos.

Lamborghuini Huracán Evo Spyder, a emoção de andar em um desencapotado empurrado por um motor 5.2 V10 com 640 cv .

Pininfarina, o estúdio de design mais famosos do planeta registra seu nome em um superesportivo elétrico de 1.900 cv e velocidade máxima de 350 km/h, trata-se do Pininfarina Battista.

Aqui dá para voar também, conheçam o PAL-V Liberty Pioneer Edition, um carro voador desenvolvido na Holanda. Trata-se de um triciclo com 102cv de potência que transita normalmente e para levantar voo as asas são posicionadas manualmente e em seguida acionar as hélices. O carro voador decola e pousa semelhante a um avião.

Direto da Dinamarca apresentamos o Zenvo TSR-S, um bólido de pista com motor 5.8 V8, dois turbocompressores, entregando fantásticos 1.193 cv de potência máxima.

A Subaru apresentou o Viziv Concept

O Gineta Akula (tubarão em russo), deixou de lado a moda da eletrificação e anda com um V8 6.0 associado a uma caixa de seis velocidades sequenciais e 600 cv de potência.

A Volkswagen apresentou o ID Buggy, um conceito elétrico de plataforma modular destinado a dar início aos projetos elétricos da marca.

Mazda CX-30 vem com a proposta de otimizar o espaço interno, aprimorar a visibilidade da estrada, bem como facilitar a entrada e a saída do veículo.

A Ferrari F8 Tributo é revelada em primeira mão, ainda mais potente, moderna e arrojada. O novo supercarro pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atingir 340 km/h

Em comemoração aos seus 120 anos a Fiat trouxe o Centoventi, um conceito totalmente versátil que possibilita inúmeras configurações de personalização.

O Koenigsegg Jesko é o sucessor do Agera RS, dono de um legado de cinco recordes mundiais de velocidade, entre os quais de maior velocidade máxima atingindo 446,97 km/h, a pergunta é: vai bater o recorde do irmão mais velho? Se não, está tudo certo, o carro é show.

Aston Martin Lagonda All Terrain Concept um SUV 100% elétrico, e sendo um Aston Martin dispensa apresentação.

Ami One Concept, o ultracompacto da Citröen com propulsão elétrica de dois ocupantes, desenvolvido com o propósito para servir de veículo destinado a compartilhamento.

A Peugeot apresentou o New 208 GT Line

Mercedes-AMG GT R Roadster, o sem capota com produção limitada.

a12 1 - Genebra Intenational Motor Show 2019

Aston Martin AM-RB 003, desenvolvido em parceria com a Red Bull Advanced Technologies, o que explica o “RB” no nome, equipado com motor
V6 biturbo e híbrido.

Aston Martin Vanquish Vision Concept, o primeiro supercarro de produção com motor central traseiro, um momento determinante para a marca, ele impulsionará a Aston Martin dentro do segmento dos carros desportivos de luxo.

A Renault apresenta o novo Clio, trazendo uma versão híbrida (E-TECH) combinando um motor 1.6 a gasolina e dois elétricos, que movem o carro em 80% do tempo, proporcionando uma economia de aproximadamente 40% de combustível, e mais 8 combinações motor/caixa de velocidades.

A Morgan, uma das marcas britânicas mais carismáticas, aliando espírito desportivo e aspecto retrô apresentou o Plus Six. O mais recente produto da marca inglesa é um elegante roadster, com uma frente longa e habitáculo para dois ocupantes.

O novo RUF CTR tem chassi em fibra de carbono moderno e leve,
conta com um motor 3.6 de seis cilindros boxer biturbo com 700 cv , atinge velocidade de 360 km/h, é uma homenagem ao Yellow Bird de 1987, eu chamaria o carro de Porsche…

Volkswagen T Roc R, mantém as linhas tradicionais da montadora. O destaque encontra-se por baixo do capô, são300 cv de potência, extraídos do bloco tetra-cilíndrico TSI de 2.0 L.

Revelada a nova geração do SsangYong Korando. O novo Korando mede 4.41 metros de comprimento, 1.83 metros de largura e seu porta-malas com capacidade de 551 litros. Em termos de estética segue a tradição dos modelos da marca.

A Gumpert, fabricante de carros esportivos sediada em Altenburg Alemanha, apresentou pela primeira vez o conceito Gumpert Nathalie, mostrando dois exemplares: um protótipo versão de rua de cor laranja em tom fosco e um concept de cor azul com especificações de competição e aerodinâmica projetada para circuito.

O Nissan RC F Track Edition apareceu por aqui com um potente V8 e 5.0L e 464 cv de potência máxima.

Puritália Berlinetta, o hiperesportivo seduz à primeira vista, primeiro pelas linhas clássicas e musculosas e depois pelo motor V8 5.0 envenenado pelo compressor mecânico gerando 750 cv de potência.

A chinesa Arcfox, marca premium do Baic Group (Beijing Automotive Industry Holding), estatal que reúne diferentes fabricantes de veículos, como Mercedes-Benz e Hyundai em parceria para produção na China, na intenção de se apresentar para o mundo trouxe o ECF Concept, um crossover elétrico.

Honda E Prototype, com promessa de estrear até o final do ano, o primeiro veículo elétrico desenvolvido pela Honda promete…

A Eadon Green, um nome ainda desconhecido (depois de Genebra vai ficar conhecida), expõe três veículos em estilo neo-retrô inspirado em marcas francesas dos anos 1930.

Kia Imagine, carro conceito futurista apresentado pela Kia, uma proposta de sedã 100% elétrico, com condução autônoma e cabine confortável e versátil.

Mais uma vez a Toyota mostra a décima-segunda geração do Corolla, modelo médio prometido para este ano no Brasil.

Versões “nervosas” de Mercedes-Benz, preparados pela Brabus, o G63 AMG Brabus, o S900 Brabus Maybach e o Classe A Brabus

O sucesso de um carro ou de uma marca está na visibilidade que ela tem, e esta visibilidade e credibilidade começa nos Salões de Automóveis pelo mundo. A apresentação do seu produto para a imprensa especializada e para o público em geral já direciona para o sucesso de vendas em seus Show-Rooms. Ficar fora de um evento como o de Genebra é praticamente pedir para não ser lembrado na hora de aquirir um carro novo, fato este definido pelas gigantes mundiais Hyundai, Ford, Volvo e o grupo Jaguar Land Rover, que com certeza sentirão o reflexo desta ausência durante todo ano.

MAIS CARROS

vinicius foto - Genebra Intenational Motor Show 2019
  • Matéria de Marcus Vinicius
  • Fotos meramente ilustrativas
  • Fonte de Consulta: sites relacionados
Sem título - Genebra Intenational Motor Show 2019

DIVULGUE AQUI A SUA EMPRESA

gasonina na veia 1024x208 - Genebra Intenational Motor Show 2019
Contatos:
comercial@gasolinanaveia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *