qq22 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Compartilhe nas redes sociais

CORVETTE
o primeiro superesportivo americano

Produzido desde 1953, foi o primeiro carro esportivo inteiramente americano, atualmente é o carro que está em produção por mais tempo.

q2 13 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet

O Corvette é chamado de “cavalo barato” por ter um valor muito inferior aos concorrentes como Ferrari, Lamborghini entre outros.

q4 11 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Lançamento do Corvette – 1953

No início da década de 1950, os carros esportivos europeus faziam sucesso por todo o mundo, enquanto que a GM só possuía representantes pesados como: Cadillacs e Buicks. Então, para virar os holofotes para a América em 17 de janeiro de 1953, foi apresentado em Nova York o primeiro modelo do Corvette, totalmente diferente dos padrões americanos, pequeno, baixo, com visual limpo e esportivo.

q5 9 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Motor V8 do Corvette 1955

Existem sete gerações de Corvettes, as gerações podem ser referidas da versão C1 até C7. A primeira geração foi de 1953 até 1963. Era equipada inicialmente com motor de 235 polegadas cúbicas (3.859 cm³), seis cilindros em linha, e duas marchas no câmbio automático com tração traseira. Rendia 150 cv de Potência bruta, chegando a 170 km/h. Em 1955 a Chevrolet equipou o Corvette com um V8 de 265 pol³ (4.339 cm³), que fornecia 195 cv e alcançava 200 km/h.

q2 15 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Corvette – 1955

Em 1956 foram feitas significativas alterações visuais

q6 12 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Corvette – 1956

A segunda geração, desenhada por Larry Shinoda, foi de 1963 até 1967, com nome de Corvette Sting Ray, tinha para-lamas elevados, para-choques bipartidos, e o vidro traseiro dividido. Por questões de segurança, os vidros traseiros foram substituídos por um inteiriço em 1964, e por falta de ventilação no carro foram instalados ventiladores atrás dos bancos. O motor era o ‘‘327’’ com 320cv e chegava a 205 km.

q9 5 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet

A terceira geração (de 1968 a 1982), trazia faróis escamoteáveis, duas grades frontais para entrada de ar e motor 427 V8 de 430 cv. Outro detalhe era a possibilidade de remover o vidro traseiro e o teto na versão cupê (que durou até 1977). Em 1969 entrou o novo motor, o 350 V8 que atingia a potência máxima de 300 cv. Em 1971 a Chevrolet insere o big-block, um V8 de 454 polegadas, que produzia 425 cv e equipava a versão ZR2, enquanto que o modelo básico vinha equipado com o V8 350 de 270 cv. Assim como o L88, foram produzidos apenas 20 unidades do ZR2.

q10 2 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Corvette ZR2 – 1971
q3 10 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Corvette – 1977

A quarta geração foi produzido entre 1983 e 1996, voltando os conversíveis e uso de motores com maiores potências, como exemplo o motor de 375cv LT5.

q11 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Corvette C4 – 1987
q4 13 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Corvette – 1996

A quinta geração do Corvette , foi de 1997 a 2004. Este geração era focada ao alto desempenho do “Z06”. As variantes de corrida incluem o vencedor da classe C5-R , 24 horas de Daytona e 24 horas de LeMans GTE Pro.

q5 10 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Corvette Z06 – 2002
q12 4 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Corvette C5-R – Le Mans 2003

A sexta geração do Chevrolet Corvette, foi produzido de janeiro de 2005 a fevereiro de 2013. A produção incluia o Z06, ZR1, Grand Sport e 427 Convertible. As variantes de corrida incluem o C6 R, um para o campeonato americano do Le Mans Series GT1 e o vencedor do 24 Horas de Le Mans GTE-Pro.

A Sétima geração do Corvette (C7) estava em desenvolvimento desde 2007. Originalmente definida para ser introduzida em 2011, o que não aconteceu, sendo adiada por 3 anos e finalmente lançada em 2014. A princípio seriam considerados os layouts do motor central e do motor traseiro , mas a plataforma do motor dianteiro e tração traseira (RWD) foi escolhida para manter os custos de produção mais baixos. Esta geração veio com a responsabilidade de resgatar o espírito jovem do carro. Pesquisa feita em 2012 mostra que 46% de seus compradores naquele ano tinham 55 anos ou mais, chamado de “brinquedo de homem velho”.

A nova geração Corvette ressuscitou o nome “Stingray” (originalmente grafado “Sting Ray”) 

q1 14 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Chevrolet Corvette Stingray Z51 – 2014


Para o ano modelo 2017, a Chevrolet apresentou novamente o modelo Grand Sport (GS). Este modelo inclui recursos de estilo de corpo largo Z06 e ajuste de suspensão.

q2 14 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Chevrolet Corvette Grand Sport – 2017

 
Para o ano modelo de 2019, a variante ZR1 retornou, este modelo apresenta um novo motor LT5, com supercompressor de 2,65 litros e incríveis 755 cavalos de potência.

q3 9 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
Chevrolet Corvette ZR1 -2019

O LOGO DO CORVETTE

q6 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet

O logo do Corvette remete à história da Chevrolet, a gravata-borboleta é a mesma presente nos carros da Chevrolet. Já a flor-de-lis, como forte símbolo francês, remete à origem da família Chevrolet. A bandeira quadriculada da esquerda do emblema é uma referência às corridas de carros.

AGORA UMA HISTÓRIA TRISTE
Em fevereiro de 2014, uma instabilidade no solo abriu um imenso buraco com 18 metros de profundidade e 12 metros de diâmetro no Museu do Corvette, em Bowling Green, no Kentucky, nos Estados Unidos. A cratera “engoliu” 8 modelos raros da Chevrolet, avaliados em cerca de US$ 1 milhão.

q4 12 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
vinicius foto - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
  • Matéria de Marcus Vinicius
  • Fotos meramente ilustrativas
  • Fonte de consulta: Wikipédia e sites relacionados

Patrocinado

5997424f3b356 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet

www.laurianoautomoveis.com.br

Divulgue aqui a sua empresa

gasolina com e mail - Corvette - o superesportivo da Chevrolet
end do chico faceb 1 2 - Corvette - o superesportivo da Chevrolet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *