Descubra mais de 100 anos de História do Automóvel contada pela Mercedes-Benz em seu museu em Stuttgart na Alemanha.

A história automobilística com um passeio por alguns dos primeiros carros, os mais famosos e os mais avançados tecnologicamente.

      Mergulhe na história do carro a motor no Museu da Mercedes Benz. Mais de 160 veículos e 1.500 exposições estão distribuídos em nove andares. Eles cobrem alguns dos principais momentos na evolução da indústria automotiva, de seus primórdios no final do século XIX até as inovações tecnológicas de hoje.

      Os passeios com guias pelas exposições começam no andar superior. Há duas rotas que levam os visitantes em uma jornada cronológica ou temática pelo museu. Comece com uma olhada no primeiro carro a motor, o Benz Patent-Motorwagen. construído em 1886 por Karl Benz.

      Faça o passeio cronológico que detalha a história da marca Mercedes-Benz. Estude os carros e as exposições que retratam a invenção do veículo movido à gasolina e a origem da famosa marca automotiva. Admire o Mercedes-Benz 260 D, um dos primeiros carros com motor a diesel.

      O segundo passeio divide-se em cinco salas, incluindo a Galeria das Celebridades e a Galeria dos Heróis. Veja carros que já pertenceram a personagens famosos da história, como o Imperador alemão Wilhelm II, a Princesa Diana e o Papa João Paulo II.

      As rotas se encontram a cada andar, para que você possa trocar de uma para outra facilmente, se desejar. Ambas terminam na exposição Flechas Prateadas – Corridas e Recordes que examina o papel que a Mercedes-Benz desempenhou nas corridas desde 1901. Veja os carros de lendas da corrida, incluindo o 300 SLR que levou Stirling Moss à vitória na Mille Miglia de 1955, um rali de estrada. Sente-se na tribuna e assista a filmes ou corridas históricas.

      O Museu da Mercedes Benz abre todos os dias, exceto às segundas e alguns feriados nacionais. É cobrada uma taxa de entrada e menores de 14 anos entram de graça. Adolescentes mais velhos recebem um desconto. As crianças recebem um guia em áudio de cortesia com histórias apropriadas para a faixa etária.

      É possível chegar ao museu de ônibus, trem ou barco. Ele fica a 6,5 quilômetros do centro de Stuttgart. Se preferir, vá de carro e use o estacionamento com parquímetro do museu ou o estacionamento de vários andares adjacente.