O lançamento mais aguardado da indústria automobilística em 2016 já tem data marcada

z1

      25 de agosto de 2016, essa é a data de lançamento prevista para a décima geração do Civic, um dos modelos mais emblemáticos da marca japonesa. A expectativa é grande em torno deste lançamento, por isso o novo Civic vem cheio de novidades para que possa atender a toda essa ansiedade. A nova geração se destaca bastante pelo seu visual mais arrojado, um grande número de tecnologia, além do novo conjunto mecânico, que tem como principal destaque o motor turbo e câmbio CVT.

z2

      Além disso, saiba que o novo Civic foi construído a partir de uma nova plataforma. O resultado disso foi um automóvel maior e mais robusto. Se fizermos uma comparação rápida com a versão anterior, temos que a nova geração é 5 cm mais larga e 2,5 cm mais baixa. Outro destaque é quanto ao entre eixos, que também sofreu aumento, possibilitando um maior espaço para os passageiros.

      Uma novidade na parte mecânica é que o motor 1.8, presente na atual versão de entrada do sedã, deixa de fazer parte do conjunto mecânico a partir da nova geração. Já o quatro cilindros 2.0 continua fazendo parte do Civic, sendo que o mesmo vem atualizado visando um melhor equilíbrio no consumo. Apesar disso, o quatro cilindros 2.0 oferece os mesmos 155 cv de potência.

      O grande destaque do conjunto mecânico fica mesmo por conta do novo 1.5 turbinado. Esse motor é equipado com turbo compressor, injeção direta e tecnologia biocombustível. O mesmo possui 176 cv e 22,4 kgfm de torque.

z3