Carros e motos de Elvis Presley

z3

MG A roadster 1959 usado no filme Feitiço Havaiano (Blue Hawai) pelo playboy Chad Gates, personagem vivido por Elvis no filme de 1961. O conversível pertencia ao astro e, mais tarde, foi dado por ele a um secretário. Após trocar de mãos, o MG A voltou à coleção de Elvis na década de 1990.

z4

Elvis entrou em uma loja da Cadillac e ficou encantado com este Eldorado conversível 1956 que era originalmente branco. Elvis comprou o carro e mandou pintar a carroceria de roxo, mas foi vendido um ano depois.

z5

Ford Thunderbird 1962 Sport Roadster, este carro ficou pouco tempo com Elvis, ele devolveu o carro  após o conversível apresentar problemas nas rodas. Ele mesmo ligou para Edsel Ford, presidente da montadora na época, para reclamar do defeito

z6

Lincoln Continental Mark II, adquirido em Miami durante uma turnê em 1956.

z7

Jipe Willys  1959 cor de rosa, foi utilizado no filme Feitiço Havaiano, após as filmagens  foi  usado pelos seguranças de Elvis nas dependências da mansão Graceland.

z9

Este é o primeiro Rolls-Royce de Elvis, um Silver Cloud preto 1961, comprado em Beverly Hills, na Califórnia, e era usado frequentemente por Elvis em Las Vegas e Memphis .

z10

Orgulho do Rei do Rock, o Cadillac Fleetwood Serie 75 Limousine customizado por George Barris trazia diversos itens folheados a ouro 24 quilates, como calotas, grade dianteira, molduras dos faróis, etc. A pintura da carroceria tinha nada menos que 40 demãos de tinta misturada com pó de diamante, escamas de peixe e pérolas trituradas.

z11

Em 1976 Elvis comprou esta Ferrari 308 Dino GT4 1975 seminova.

z12

O Cadillac Fleetwood 1955 cor de rosa é o carro mais famoso da coleção do cantor. Além de veículo de uso pessoal, Elvis o utilizava para viajar em turnê com sua banda, no início da carreira. O Cadillac foi  dado de presente para a sua mãe Gladys Presley, como ela não tinha habilitação para dirigir, Elvis continuou usando o carro e o manteve em sua garagem após a morte da mãe, em 1958.

z14

Este Rolls Royce 1966 branco foi  pouco utilizada pelo Rei. Entre outros itens, o luxuoso modelo ostenta bancos de couro na cor azul e detalhes de madeira de Nogueira.

O Rei do Rock também foi apaixonado por motos, especialmente as Harley-Davidson.