Blastolene Special

one-off-specials-2

      Jay Leno é o cara que se aplica perfeitamente ao exemplo: o apresentador americano é conhecido por seu enorme queixo sua coleção de centenas de supercarros e modelos exóticos, vários deles raridades de valor quase incalculável. Um de seus carros mais impressionantes é o Blastolene Special.

     O Blastolene Special foi construído pelo escultor Randy Grubb, que usou como inspiração os antigos carros feitos para quebrar recordes de velocidade no início do século 20. O motor escolhido foi o V12 de um tanque Patton M47 — uma verdadeira monstruosidade de 29,36 litros que entregava, originalmente 810 cv.

Ao comprar o Blastolene Special, Jay Leno tratou de mandar instalar dois turbocompressores — elevando a potência para mais de 1.600 cv e o torque, para mais de 418 mkgf. E uma curiosidade: o carro só entrou no game porque os produtores da série Gran Turismo foram até a garagem de Jay Leno capturar o ronco de alguns dos carros. Eles viram o Blastolene Special e o acharam tão fodástico que decidiram incluí-lo no jogo — onde foi batizado como “Tank Car”. Faz sentido, não?