O carro de rua feito a mão com performance para pista

x7

O novo Dodge Viper ACR (American Club Racer) nasceu para as ruas, mas, com sede de pistas. Os amantes dos super carros de rua, preparados para corridas,ou, “Street Legal”, como denominam os americanos, estão muito empolgados com o retorno do Viper.

x3

O Viper sempre foi considerado, o melhor carro de corrida “Street legal”, pelas constantes atualizações,em sua aerodinâmica e  suspensão.

x6

Recordista do lendário circuito de Nurburgring, na Alemanha, o Viper SRT-10 ACR fez em 2010 o tempo de 7:12:13, um dos melhores até hoje.

Os grandes diferenciais do novo Viper são: Aerofólio duplo e ajustável, difusor de fibra de carbono, extensor do aerofólio dianteiro destacável, capô com grelhas removíveis, freios Brembo (especialmente desenvolvidos para o Viper) e Pneus Kumho. Os freios ABS e o controle de estabilidade funcionam em 5 diferentes modos:Full-on, Sport, Track, Rain e Full-of.

zz11

Todo esse poder vem do Motor 8.4 V10 com 645 cavalos, torque de 82,9 Kgfm (o maior do mundo), câmbio de seis marchas manual, rodas e pneus 295/25R19 na dianteira, 355/30R19 na traseira e suspensão Coilover Bilstein.

xx19

O Dodge Viper ACR é todo feito a mão, em alumínio, uma gama de customização que permite combinação de 8000 cores, 24000 cores de faixas e 11 tipos de rodas. Os interessados já podem correr, pois, o brinquedão já está a venda nos Estados Unidos  desde setembro de 2016.