A VOLTA DO MITO DAS PISTAS

canam_group_drv_4-mk-edit-1900

A McLaren, lança edição comemorativa, dos 50 anos da corrida inaugural da Can-Am (Canadian American Challenge Cup), categoria do automobilismo muito popular nos Estados Unidos e Canadá, entre as décadas de 1960 e 1980.  A Can-Am revelou grandes nomes do automobilismo como: Bruce McLaren, Al Unser Jr, Jaques Villeneuve e muitos outros.can2

Após 50 anos, o 650S Can Am foi reeditado pela equipe de operações especiais, a MCLaren Special Operations”. Mesmo assim, os engenheiros se empenharam para aproximar o clássico do moderno.can3

Alojados dentro de um difusor de fibra de carbono, as quatro saídas do escapamento em aço inoxidável polido, produzem um ronco arrepiante, muito semelhante aos modelos do passado.

can4

O Can-Am alcança os 100 km/h em apenas 3 segundos, impulsionado por um motor 3.8 twin turbo de 641 vc de potência, e atinge  a velocidade máxima de 329 km/h.

can_am_interior-detail-1-1900

Vários detalhes trazem o emblema da Can-Am, mostrando que se trata de um veículo de edição especial e exclusiva, limitando-se a produção em apenas 50 unidades.

O novo McLaren vem em  três cores: Vermelho Mars Red, Laranja Papaya Spark e o Preto Onyx Black.