Recém saído do Inferno Verde

Mercedes-AMG GT R ( C 190), 2016

Primeiro vamos explicar o que é Inferno Verde : Trata-se do Circuito de Nürburgring na Alemanha que por sua densa vegetação e diversidade de desafios é conhecido como “Inferno Verde”.

z2.jpg

Voltando ao carro: Apresentado pela Mercedes-Benz ao mercado europeu o AMG GT R vem surpreendendo os admiradores da marca, pelo design e performance por se tratar de um carro preparado para as pistas de velocidade.

z3

Debaixo do capô, deparamos com um motor  4.0 V8 Bi-turbo de 585 cv de potência, que leva apenas 3,5 segundos para atingir os 100 km/h, e acelera até os 318/h de velocidade máxima.

z4

Uma grande asa traseira comprova que o GT R foi realmente feito para as pistas. Merece destaque também o eixo traseiro direcional, que faz as rodas traseiras moverem nas curvas, aumentando a agilidade e proporcionado melhores respostas em velocidades mais altas.

O Mercedes-Benz AMG GT R deverá ter suas vendas iniciadas no princípio de 2017. Sem preço definido, mas, já criando grande expectativa aos amantes da velocidade e exclusividade.