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Lançado no Brasil a partir de 1969, o primeiro modelo saiu somente na versão Sedan, ou seja modelo 4 portas, o coupé 2 portas foi lançado em 1971, sendo que nesse mesmo ano foi eleito o carro do ano, segundo a Revista Auto Esporte .

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Possuindo o maior motor já fabricado no Brasil, um V8 318 polegadas cubicas 5.212 cc3 a gasolina desenvolvia 198 cv a 4600 rpm e torque de 41,5 kgf a 2400 rpm, chegava a máxima de 180 km/h, criando assim uma faixa de luxo entre o Ford Galaxie V8 292 e o Chevrolet Opala 6 cilindros em linha 3800.

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Nos modelos Charger L/S ele ganhava escape duplo chegando a 205 cv, e no Charger R/T, além dos itens do modelo Charger L/S ganhou também uma maior taxa de compressão (8,4:1) para uso de gasolina azul, de maior octanagem sendo o mais veloz e potente carro nacional, recorde de velocidade que só foi quebrado no anos 90 com o Fiat Tempra Turbo.

OS MODELOS FABRICADOS NO BRASIL

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 Dart Sedan de 1969 a 1981

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Dart Coupé de 1971 a 1981

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Charger LS de 1971 a 1975

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Charger R/T de 1971 a 1980

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Dart SE de 1972 a 1975

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Dart Gran Sedan 4 portas de 1973 a 1978

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Dart Gran Coupé de 1973 a 1975

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Magnum de 1979 a 1981

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LeBaron de 1979 a 1981

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A pesar do grande sucesso do Dart e Charger nas ruas, ele não se repetiu nas pistas brasileiras, mesmo com o motor que  batia recordes de velocidade, o carro era muito difícil de domar nas curvas, devido ao seu longo entre eixos.

O FIM DOS DART E CHARGER

Em 1980 a Volkswagen comprou o restante das ações da fábrica brasileira, sendo que já era proprietária de cinquenta por cento, e, em 1981 toda produção foi interrompida. O Dodge Dart é um modelo bastante cultuado pelos colecionadores, como um clássico, e pela importância que teve ao longo de muitos anos, no mercado automobilístico brasileiro. Muitos exemplares ainda podem ser encontrados em condições de total originalidade e funcionamento.