O Ford Mustang é um dos mais icônicos carros da indústria automotiva mundial

q1

Com muita tecnologia, estilo renovado principalmente na dianteira e na traseira, ganhos na aerodinâmica e mais potência, o cinquentão continua sendo um carro atual e muito atraente.

q4q2

As alterações no “Mustang 2018″foram:  capô mais baixo, grade redesenhada, faróis menores, ao lado três faixas de DRL e lanternas horizontais na parte inferior. Toda iluminação passa a ser de Led.

q5

A traseira ganhou para choques e aerofólio redesenhado

q6

Além do novo visual o “Mustang 2018” vem recheado de novidades e tecnologia:  

  • Transmissão automática de dez velocidades como opcional

  • Suspensão MagneRide e novos amortecedores

  • Painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas “Mustang MyMode”

  • Partida, travamento e destravamento das portas e localizar o carro a distância

  • Frenagem a distância, manutenção da faixa e alerta de fadiga

  • 12 diferentes modelos de roda

    q7

UM POUCO DA HISTÓRIA DO MUSTANG:

Desde seu lançamento em 1964, conta com quase dez milhões de unidades vendidas. É um dos modelos com mais tempo em produção, ganhando com isso respeito, admiração e fidelidade de seus consumidores.  Criado por “Lee Lacocca” gerente geral da Ford, e, posteriormente presidente da Chrysler, o cupê possuía pretensões esportivas. Foi  desenhado para quatro ocupantes com assentos individuais, alavanca de câmbio no assoalho, que na época era usada na grande maioria,  na coluna de direção. Foi lançado nas versões cupê e conversível,  e, seis meses depois na versão fastback, equipado com motor 6 cilindros em linha com 101hp, e o V8 de 271hp. O seu nome foi emprestado do avião de caça americano “P51 Mustang” usado na 2ª guerra mundial .

Reportagem: Marcus Vinicius