Os “Opalas” voltam às pistas

q1

A “Old Stock Race”  resgata o início das competições de velocidade no Brasil. Criada em 1979, a “Stock Car”, iniciou como monomarca, tendo o apoio da Chevrolet. Nesta época os Opalas dominavam as pistas. A primeira prova ocorreu em 22 de abril de 1979, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. A criação da categoria foi a melhor resposta a um antigo anseio dos apaixonados por carros de corrida, ou seja, uma categoria de Turismo que unisse desempenho e sofisticação.

A categoria recria a emoção das antigas corridas de automóveis, onde a tecnologia nem passava perto, e consagrou diversos pilotos, pela audácia e paixão pelas competições como: Paulo Gomes, Ingo Hoffman, Chico Serra, Zeca Giaffone, Raul Boesel e muitos outros.

q7

Apesar do apelo retrô, a categoria vem evoluindo; recentemente, os pneus da marca Pirelli foram substituídos pelos pneus da marca Michelin, que comprovadamente mostram mais economia e segurança para os pilotos.

q8

Atualmente, a competição conta com 25 carros no grid de largada, e mais 15 carros que estão sendo preparados para ingressarem na categoria.

Estuda-se a possibilidade de  criar a categoria “Ligth”, para pilotos iniciantes, com a mesma motorização seis cilindros, mas com menor potência.

q14

Segue o calendário da “Old Stock Race” 2017

q18
A Old Stock Race vem conquistando um público maior a cada etapa, além dos apaixonados fãs dos opalas, que lotam as arquibancadas e trazem, em sua maioria,  seus belos exemplares  para abrilhantar o evento.

A nós resta aplaudir, apoiar e incentivar, para que a categoria cresça e mantenha estes belos carros nas pistas.

20479513_1172178862925961_7801487558041234811_n