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1950 foi um ano marcante para a marca Cadillac, uma conquista notável, quase duplicando suas vendas em dois anos. A marca ultrapassou 100.000 unidades em vendas anuais pela primeira vez em sua história, iniciando assim uma longa série de anos de expansão.
O gerente geral da Cadillac John F. Gordon (à esquerda) e o gerente de vendas James M. Roche, em novembro de 1950, comemorando a marca de 100 mil unidades vendidas naquele ano.
O constante aprimoramento e a inclusão de equipamentos inovadores para a época enriqueceram os produtos da Cadillac, tornando-a ainda mais reconhecida. A soma de várias inovações ao longo dos anos resultaram na expansão e credibilidade da marca, Vejamos algumas:
- A primeira transmissão totalmente automática da indústria, Hydra-Matic, lançada pela Oldsmobile em 1940 e oferecida pela Cadillac a partir de 1941.
- As sensacionais barbatanas traseiras inspiradas no P-38 de 1948, concebidas pelo estilista Frank Hershey sob a direção do chefe de design Harley Earl, dando início a uma tendência que dominaria o design automotivo na Motor City na próxima década.
- O V8 de válvula suspensa do Cadillac de 1949, um projeto de curso curto e alta compressão que estabeleceria o padrão para todos os V8s de Detroit nas décadas seguintes.
- A carroceria com capota rígida de duas portas e aparência conversível, introduzida em 1949, outra tendência de estilo altamente influente que se espalharia por toda a indústria.
As inovações nos produtos representaram um ganho de riqueza para a divisão de automóveis premium da GM, gerando aumento na procura impulsionado pela economia em expansão dos Estados Unidos no pós-guerra.
O Cadillac sempre foi o carro-chefe das divisões de automóveis da General Motors, o topo de linha em termos de prestígio. Seu volume de vendas sempre foi relativamente pequeno até 1950, quando a Cadillac se destacou aumentando substancialmente seus números no segmento de carros de luxo.
Enquanto o modelo de capota rígida de duas portas era a atração do showroom, o sedã Série 62 de quatro portas era o verdadeiro líder em volume, com mais de 42.000 carros vendidos, representando 40% do total de 103.857 em 1950.
O Sixty Special, de longa distância entre eixos, que naquele ano recebeu sua primeira grande reformulação em mais de uma década, também teve um salto nas vendas, dobrando seu volume para quase 14 mil unidades.
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Matéria de
Marcus Vinicius
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01/set/2023
As Caddy são a cereja do bolo. Sempre
Mais uma bela reportagem., Vinicius. Parabéns pela matéria. Cadillac “Rabo de Peixe” na época era sinal de status.