Em 2024 comemoramos os 55 anos do Festival de Woodstock. Para falar da música, dos artistas, das pessoas, dos fatos e de tudo mais que aconteceu por lá nos três dias de paz, amor e muita música já tem muita gente, então vamos falar dos carros que estiveram lá nesses dias

Os organizadores não esperavam tanta gente, e para trazer essas pessoas, os carros, eles se amontoaram na beira das estradas, nos pastos próximos ao evento e muitos próximos ao evento e nos campings.

Woodstock Music & Art Fair foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, em uma fazenda de 600 acres na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Foram três dias de loucura, com muito rock, muita paz, amor e um público aproximado de 400 mil pessoas, e entre elas, os carros.

Um grande número de estrelas como Jimi Hendrix, The Who, Jefferson Airplane, Sly & The Family Stone, Joe Cocker, Santana, Grateful Dead, Creedence Clearwater Revival e Janis Joplin & The Kozmic Blues Band, contribuiu para que este continue sendo o festival mais famoso até o momento, não sendo superado por nenhum outro nos últimos 55 anos.

O maior festival hippie de todos os tempos teve como motivação, arrecadar dinheiro para construir um estúdio de música em Woodstock, cidade a setenta quilômetros do local do evento, que na verdade é onde deveria ter sido realizado (daí o nome). Os moradores locais não aceitaram sediar, devido a quantidade de pessoas e carros, e por não ter a estrutura necessária.

As vias de acesso à fazenda estavam totalmente tomadas, o percurso de duas horas era feito em oito. As pessoas precisaram caminhar até vinte quilômetros após abandonarem seus carros.

Já que não temos como reproduzir o som do evento, vamos mostrar em fotos alguns carros e fatos interessantes

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Eternizada por um fotógrafo da Rolling Stone, uma Kombi com motivos psicodélicos pintados na carroceria e duas pessoas sentadas no teto. A foto foi amplamente divulgada nos veículos da época, e a Kombi ficou famosa.

O dono da Kombi era Bob Grimm, guitarrista de uma banda chamada “Light”, de Baltimore, Maryland. Bob e seus colegas de banda foram rodando por mais de 400 km até o Festival de Woodstock. Em novembro de 1972, já bastante judiada, ela foi aposentada, e simplesmente desapareceu. As pessoas em cima da Kombi eram o baterista e a vocalista de sua banda.

Em comemoração aos cinquenta anos do festival, em 2019 uma réplica da Kombi ano 1963 com pintura psicodélica, eu particularmente considero ser a representação dos carros em Woodstock, foi feita por “Dr. Bob Hieronimus”, o mesmo artista que pintou a Kombi original em 1969.

Um bom passeio é visitar o lugar onde aconteceu o Festival de Woodstock

Lá funciona um belo museu que conta toda a história do Festival de Woodstock, e também, área para shows ao ar livre, lojinha de souveniers, lanchonete e um grande gramado no local exato onde ficou o palco em 1969.

.

Matéria de

Marcus Vinicius

diretoria@gasolinanaveia.com.br

.

Revisão de

Jaderson Gomes  

suporte@gasolinanaveia.com.br

.

.

Reservas:
(24) 3371-2266

.

05/agosto/2019

.

Comments

  1. Vinícius, muito boa essa matéria, conseguiu reunir duas coisa que desperta nossos interesses. A música e os carros. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *