.
Fundada em Auburn, Indiana, por Charles Eckhart em 1874 a “Eckhart Carriage Company”, especializada na construção de carruagens e iniciando de forma primitiva a produção de automóveis pelas mãos de seus filhos Frank e Morris; até que o negócio ficou sério, originando em 1900 a “Auburn Automobile Company”, lançando em 1903 o Auburn Runabout, um veículo simples de motor monocilíndrico.
Em 1909 absorveram outras duas montadoras locais, mudando para uma planta maior e inovando cada vez mais no desenvolvimento de seus veículos.
Em 1919, os irmãos Eckhart venderam a empresa a um grupo de investidores de Chicago liderado por Ralph Austin Bard. Sem apresentar grandes resultados, em 1924 eles convidaram Errett Lobban Cord, um vendedor de automóveis de grande sucesso para administrar a empresa, que posteriormente acabou comprando o negócio, unindo à produção os carros da Cord e Duesenberg. De extrema sofisticação e consequentemente preços fora da realidade daquela época de recessão financeira o negócio sobreviveu até 1937 quando encerrou definitivamente a produção das três marcas.
Vamos conhecer alguns do belos carros produzidos pela Auburn
Em Abril de 2005 os edifícios que abrigavam a montagem das marcas Auburn, Cord e Duesenberg foram transformados em um museu que conta a história da marca e parte da história automotiva dos Estados Unidos. Vale conhecer…
.
Matéria de Marcus Vinicius
diretoria@gasolinanaveia.com.br
.
.
18 Fev 2020
.