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Fonte:

Cars & Motorbikes Stars of the Golden era

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Packard V12 “Myth” Custom Boattail Coupe 1934 de propriedade de Francis J. Roxas de Hinsdale, Illinois.

O cupê de dois tons de cobre e marrom é alimentado por um Packard V12 modificado para mais de 500ci. Uma incrível mistura dos melhores elementos das tradições custom-coachbuilding e hot-rodding em um pacote impressionante chamado “Myth”, o carro oferecido aqui representa um cenário “e se” verdadeiramente único e responde enfaticamente à pergunta. Alguns anos atrás, Fran Roxas, o lendário restaurador e especialista em carrocerias, observou que enquanto os carros com carroceria LeBaron representavam a expressão máxima dos Packards “Seniores” da Era Clássica, particularmente os velocistas, phaetons e cupês de rabo de barco, um cupê de rabo de barco era nunca oferecido. Cativado pela visão sedutora de um cupê Packard estilo LeBaron muitos anos depois, Roxas começou a planejar silenciosamente o projeto épico que trouxe “Mito” à sua realidade lindamente esculpida.

Em 1996, Roxas contratou Strother MacMinn para criar uma série de desenhos de linhas para o carro. MacMinn, ex-chefe do departamento de transporte do Art Center College of Design, foi qualificado de maneira única para essa tarefa. Começando sua carreira automotiva com Franklin Hershey no estúdio Buick da GM Art & Color Section em 1936, MacMinn rapidamente ganhou fama por seu papel no programa Opel Kapitan da GM durante 1938, que continua sendo uma referência de design automotivo avançado e não qualificado hoje.

Devido à carga de trabalho de Roxas em seu Vintage Motor Group, vencedor de Pebble Beach, os desenhos, juntamente com as renderizações de um aluno de MacMinn, permaneceram em sua mesa por um tempo, mas sua visão não seria negada por muito tempo. É claro que as instalações de Roxas já tinham várias peças adequadas para o projeto, incluindo um conjunto de rodas de arame Kelsey-Hayes da década de 1950, bem como um bloco curto Packard V12.

Scott Knight, da Califórnia, um fabricante e construtor de carrocerias altamente respeitado, com quem Roxas tem colaborado frequentemente desde a década de 1970, revisou os desenhos de MacMinn e, com seu filho Dave, começou a trabalhar no chassi personalizado e na impressionante carroceria personalizada em aço, completando o trabalho em aproximadamente 18 meses. Para produzir a bela carroceria, os Cavaleiros utilizaram tecnologia inovadora baseada em computador, eliminando assim a necessidade de dólares tradicionais. Vários componentes do chassi foram fabricados por uma loja perto das instalações da Roxas em Chicago e, entre eles, os componentes da suspensão eram itens tradicionais do tipo Packard, com exceção de um eixo dianteiro tubular sutilmente caído e um conjunto de freios a disco nas quatro rodas modernos.

Para poder, o motor Packard V12, já deslocando um mamute de 445 polegadas cúbicas da fábrica, foi perfurado para 500 polegadas cúbicas na melhor tradição de hot-rod. Um coletor de admissão personalizado foi fabricado, montando três carburadores Weber de estrangulamento duplo, juntamente com cabeçalhos de exaustão personalizados que alimentam os gases de exaustão gastos em quatro silenciadores. Além disso, um par de cabeçotes de alumínio de alta compressão com aletas foi construído especialmente para “Myth” usando um conjunto original de cabeçotes de alta compressão Packard V12 como padrão. O motor V12 resultante soa notavelmente semelhante a um Ferrari V12, com uma nota de escape surpreendente. É consideravelmente mais poderoso que o estoque e fornece um aceno apropriado para Enzo Ferrari, que há muito admirava o Packard V12 e o usava como referência de design para seus próprios motores V12 lendários. O motor Packard V12 relativamente alto apresentou uma série de desafios de engenharia para garantir a folga adequada sob o capô baixo. Inteligentemente, o eixo do distribuidor foi encurtado para atender a esse requisito de altura. Continuando a misturar o antigo com o novo, uma moderna transmissão overdrive automática GM 4L60E de quatro velocidades foi habilmente acoplada ao Packard V12, lidando habilmente com sua forte potência e ampla curva de torque com uma combinação perfeita de desempenho, economia e potencial de cruzeiro relaxado.

Com seu capô longo, linha de teto ultrabaixa, pára-lamas estilo lágrima, saias traseiras e deck traseiro de rabo de barco, a carroceria de “Myth” permanece fiel aos desenhos e renderizações mais recentes de Strother MacMinn e seu aluno. No entanto, seus faróis modernos e pequenas lanternas traseiras, que coroam os picos dos pára-lamas dianteiros e traseiros, bem como os para-choques personalizados e a estrutura da grade Packard, fornecem um vislumbre de como um Senior Packard poderia ter sido hoje, se a empresa tivesse sobrevivido. . O para-brisa de corte baixo e dividido, ecoando os usados ​​por LeBaron na década de 1930, foi construído sob medida para uso em “Myth” e apresenta um elegante motivo de lança inspirado em Art Deco no centro.

O acabamento exterior deslumbrante, composto por Lexus Tiger Eye Mica 2008 e Bentley Orange Flake Metallic 2005, também fornece uma pitada apropriada de estilo esportivo inspirado na Era Clássica. Dentro do compartimento de passageiros confortável, “Myth” é construído e aparado de maneira semelhante a uma mistura de Bugattis vintage de 1930, carros GT de 1950 e carros esportivos modernos de ultraluxo, com alguns componentes Packard incluídos para uma boa medida. O painel de instrumentos Packard vintage de 1934 foi ligeiramente modificado e contém uma inserção de traço semelhante a uma joia com um complemento completo de medidores Stewart-Warner. Um volante Packard estilo banjo de 15 polegadas revestido em couro e uma alavanca de câmbio montada no console cumprimentam o motorista. Bancos revestidos em couro, rádio AM montado verticalmente, vidros elétricos, cronógrafo estilo Duesenberg e um conjunto de bagagem personalizado completam o interior proposital e elegante. Abençoado com capacidades de dirigibilidade e desempenho que desmentem suas proporções régias e origens de design da Era Clássica, “Myth” tem apenas 49,5 polegadas de altura, pesa 3.500 libras e tem distribuição de peso quase perfeita. Ele vem completo com um livro encadernado em couro documentando o processo de construção de quatro anos que foi concluído recentemente. Uma declaração automotiva totalmente integrada e triunfante, “Mito” tornou-se realidade e, de fato, continua a ser um testemunho maravilhoso para seus criadores inspirados.

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22/set/2022

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