.
Indescritível dirigir um Bentley 1929; você seria admirado e receberia muitos cumprimentos e olhares curiosos. Quando souberem que se trata de uma réplica elétrica em escala de 85% de um dos Bentleys mais famosos já construídos; você certamente chamará mais atenção e levantará mais polegares, gerará mais sorrisos largos do que se estivesse ao volante de algo rápido e exótico da elite dos supercarros da Europa.
Você pode se divertir mais do que imaginou ser possível, em um carro com velocidade máxima limitada eletronicamente a apenas 64 km/h.
Criado pela The Little Car Company, a empresa britânica que construiu lindas réplicas elétricas, como o Bugatti Type 35, a Ferrari Testarossa e o Aston Martin DB5. O Bentley Blower Jnr é uma meticulosa recriação em escala de 85 por cento de um dos Bentleys “Blower” de 4½ litros superalimentados de 1929; inscritos pela fábrica nas 24 Horas de Le Mans de 1930.
Foi desenvolvido com a aprovação da Bentley e, ao contrário das criações anteriores da The Little Car Company, pode ser legalmente registrado e conduzido nos EUA, no Reino Unido e na Europa.
O Blower Jnr tem um trem de força elétrico de 48 volts com um motor montado na parte traseira de 20 HP que aciona as rodas traseiras e bateria de 10,8 kWh e 60 milhas de alcance. O pacote está alojado em uma bandeja inferior sob a estrutura de aço pintada. O ponto de carga está escondido na réplica; apelidada de Supercharger Amherst Villiers e a fabricante The Little Car Company afirma que a bateria pode ser totalmente recarregada em três horas.
Além dos freios a disco dianteiros Brembo, o restante do hardware do chassi é o que há de mais moderno em 1929; eixo dianteiro sólido, molas de lâmina, amortecedores de fricção com período correto, articulação de direção com braço Pitman. Os pneus de banda cruzada grossa do especialista britânico em reprodução de pneus Vintage Blockley são versões reduzidas daqueles instalados nos sopradores de continuação Mulliner, montados em rodas de arame de 18 polegadas.
A estrutura traseira da carroceria que envolve os assentos são de fibra de carbono, em vez da madeira usada em 1929, revestida de tecido assim como o original. O capô é feito à mão em alumínio e preso com tiras de couro; a tradicional grade de malha da Bentley é cercada por uma carcaça do radiador niquelada. Não há nada sob o capô, o tanque de combustível externo na parte traseira do carro possui uma escotilha com trava para permitir que seja usado como porta-malas. Uma bolsa de viagem projetada especificamente para caber no tanque está disponível como opção.
Há apenas uma porta, do lado esquerdo do carro. Parece minúsculo, mas na verdade é uma das duas peças do Blower Jnr que têm o mesmo tamanho do carro original.
Realmente, você se tornará um astro durante um passeio pelas ruas de Londres ou Manhattan, é o sonho de todo antigomobilista. Na minha opinião, vai faltar o melhor de tudo: o barulho do motor. este é inesquecível.
ESTE É O VERDADEIRO BENTLEY 1929
.
Fonte :
.
Adaptação: Marcus Vinicius
.
.
26/05/2024