.
Esta kombi já foi tema de uma matéria aqui no “Gasolina na Veia” em 2016, mas, como dizem, tudo que é bom sempre volta.
O VW Kombi é um carro admirado desde seu lançamento, tanto pelo design quanto pela simplicidade do projeto. Esta que estamos mostrando trata-se de um verdadeiro monstro. O clássico de 1962 foi equipado com um motor refrigerado a ar emprestado do Porsche 993 GT3, conjunto que recebeu dois turbo-compressores para extrair 530cv de potência e 77,1 kgfm de torque, força entregue às rodas traseiras através de um câmbio manual de seis marchas.
.
Este modelo do Volkswagen Kombi é conhecido na Europa como ” T1 ” (sua primeira geração)
Esta maravilharia foi criada pelo preparador suíço Fred Bernhard, que demorou seis anos para ser concluído. A T1 recebeu uma boa dose de fibra de carbono em algumas partes para perder peso e chegar aos 1.500 kg.
Ela recebeu o nome de T1 Race Taxi, que além do fortíssimo motor, usa rodas de 18 polegadas e também emprestou do Porsche 993 GT3, o sistema de direção e os freios. O conjunto de suspensão foi totalmente customizado e traz componentes da marca Bilstein.
A T1 Race Taxi apareceu pela primeira vez no Wörthersee GTI de 2015, evento que reúne fãs de carros do grupo Volkswagen na Áustria, provavelmente o ano em que ficou pronta.
.
Mais uma do
Marcus Vinicius
.
11/04/2022
Chique demais! Parabéns!