.
Esta matéria é dedicada às mulheres, estas corajosas e destemidas guerreiras, sempre entregando amor e carinho com simplicidade e confiança. O que seria dos homens sem elas? ah os homens… na verdade eles nem nasceriam se não fosse uma mulher. Boa leitura.
A alemã Bertha Benz mudou toda história do início da produção do automóvel. Bertha foi a primeira piloto de testes do mundo, também conhecida como “mãe do automóvel”. Ela era casada com Karl Benz e ajudou seu marido no desenvolvimento do primeiro automóvel patenteado da história, o Patent-Motorwagen.
O modelo foi patenteado no início de 1886 e lançado em meados daquele ano. Produzido na oficina de Karl Benz, que futuramente tornaria a gigantesca Mercedes-Benz; ainda faltavam alguns detalhes importantes para o carro “vingar”, o que aconteceu dois anos depois com a ousadia e coragem de Bertha.
Agora a história fica interessante: em 1888 sem que Karl soubesse, Bertha partiu em uma viagem com o Patent-Motorwagen, a jornada começou em 5 de agosto; embarcaram na aventura Bertha e dois de seus filhos, Richard e Eugen, de 14 e 15 anos respectivamente. Eles saíram de Mannheim, na Alemanha, onde viviam, e viajaram 104 km pela região de Baden-Württenberg, chegando a Pforzheim (cidade natal de Bertha), 12 horas após a partida.
Esta foi considerada a primeira viagem longa da história. O objetivo de Bertha era mostrar a funcionalidade do automóvel, que havia sido lançado dois anos antes, mas não estava despertando interesse do público.
Eles tiveram alguns percalços pelo caminho, por causa do combustível utilizado, um solvente derivado da benzina comprado em uma farmácia, o tubo de combustível acabou entupindo, então, Bertha desentupiu com um grampo de cabelo.
Não bastasse, até a liga de uma meia foi usada para isolar o curto-circuito em um fio. Uma viagem como essa não poderia ser diferente, mas eles conseguiram chegar ao destino.
Na volta de Pforzheim para Mannheim, Bertha escolheu um caminho mais curto, de 90 km, sempre às margens do rio Reno. Com a viagem, Bertha conseguiu atingir o objetivo de mostrar que o Patent-Motorwagen era funcional, com isso a oficina de Karl passou a ser muito procurada por clientes interessados no veículo. Além disso, graças à experiência da mulher e dos filhos na estrada, Karl realizou melhorias no carro.
Ela nasceu com o nome de Bertha Ringer em 03 de maio de 1849, tornou-se Bertha Benz, após casamento com Karl Benz em 1872, juntos tiveram quatro filhos. Em 2019, na comemoração do 170º ano de nascimento de Bertha Benz, a Mercedes-Benz relata a histórica viagem de longa distância de Bertha, incentivando homens e mulheres em todo o mundo a realizarem os seus sonhos com coragem e autoconfiança. O filme “Bertha Benz, a jornada que mudou tudo” serve de inspiração a todas as mulheres e homens na busca de seus sonhos. Segue o vídeo, assistam.
.
.
.
Matéria de
Marcus Vinicius
diretoria@gasolinanaveia.com.br
.
Revisão de
Jaderson Gomes
suporte@gasolinanaveia.com.br
.
.
.
24/fevereiro/2022
Mulheres e homens superando limites.
Nós homens e nossas mulheres, superando limites.
Parabéns pela matéria!!
Então meus parabéns, pois não sabia dessa história, sou fã da mercedes benz.
Que demais!!!
Irei assistir ao filme!
Obrigada pela matéria!!!
Essa nos representa!!!
Obrigada por compartilhar.