.
As andanças por aí sempre nos leva a lugares incríveis, muitas vezes escondidos dos olhares da maioria das pessoas. Em 2016 fiz uma matéria no interior de Minas Gerais sobre um galpão com aproximadamente 30 carros antigos, carros que estão guardados, alguns há mais de 30 anos. Na oportunidade intitulei a matéria de “A Garagem dos Sonhos”. O motivo do título refere-se ao descanso destes carros em um lugar calmo, silencioso e de pouca luminosidade.
Veja a primeira matéria em www.gasolinanaveia.com.br / A Garagem dos Sonhos
.
.
Hoje tive a oportunidade de voltar a esta garagem, tudo igual a 7 anos atrás, mas foi uma sensação nova, mesmo já conhecendo os carros que lá estão. Fui acompanhado pelo proprietário Sr. Fausto Boratto Picinin que me contou a história de cada um dos carros que estão lá.
.
VAMOS AOS CARROS
É evidente a preferência do proprietário pela marca OPEL
.
MAIS CARROS
.
ALGUNS FATOS INTERESSANTES
Em 1980, eu mais três amigos, “um deles era o proprietário do carro”, viajamos de Barbacena/MG até Ouro Preto/MG neste Dodge Charger RT 1977 para prestar vestibular na Universidade daquela cidade. Na realidade transformou-se em uma grande festa, considerando que naqueles dias acontecia o famoso Festival de Inverno. Até aí tudo tranquilo, até que, um dos amigos “O Modelinho”, em uma noite pegou o carro para um passeio e ralou a lateral do Charger no muro de uma das igrejas, um fato inexplicável até hoje, que acabo de revelar. Como eu sei disso ? Eu estava junto…
.
Este Chevrolet Powerglide 4 portas 1951 é um raro exemplar com câmbio hidramático.
.
Chevrolet Impala 1959, um carro com poucas unidades no Brasil; o fato é que durante a importação vinda dos Estados Unidos, a alfândega brasileira exigia a guia “4ª via de importação”, o que a maioria dos carros não tinham, com isso eles ficaram abandonados no porto, sendo saqueados com a extração de peças e também enferrujaram parados naquele local. Este exemplar de 4 portas e cor preta, tem a informação não oficial, que ele veio para atender a um órgão governamental do estado do Rio de Janeiro.
.
Este Opala 1972 foi adquirido quando o Sr. Fausto, teve um carro roubado, o que ele só tomou conhecimento quando a polícia veio a sua procura informado que o referido carro havia batido em um outro. Dirigindo-se ao local tomou consciência do fato e o “outro carro” era este Opala, o qual já havia pertencido ao seu pai e ele acabou comprando para sua coleção.
.
Fusca 1500 ano 1970, é de grande estima do Fausto, hoje ele está com apenas 32.000 km rodados e foi comprado 0 Km por seu pai, o Sr. Júlio Picinin.
.
Meu agradecimento ao Fausto Borato Picinin pela disponibilidade e educação de me receber em sua garagem e autorizar esta matéria.
.
Mais uma do
Marcus Vinicius
.
19/setembro/2023
.
Cada carro, uma historia!!! Fantástico ouvir essas historias, eu passaria um dia inteiro dentro dessa capsula do tempo.
Muito bem Vinícius!!! Parabéns pelo Gasolina na Veia, e o primeiro encontro de carros antigos em Pouso Alegre!!!
Show de bola…convivi com quase todos eles na minha infância e juventude…
Vale a pena ver de novo né Marcus, por isso o Sr. voltou lá novamente, de fato, valeu a pena voltar de novo. Bela reportagem, parabéns!!!