.

JÁ OUVIU FALAR DO HORCH ?

Horch foi uma fábrica alemã fundada por “August Horch”, e teve seu auge no início dos anos 1900,  produzindo automóveis de alto desempenho, luxuosos e muito caros. Em 1910 fundiu-se à Audi e posteriormente à DKW e à Wanderer, formando a Auto Union  que atualmente é conhecida como Audi.

A partir de 1902, a companhia foi para Reichenbach im Vogtland, onde produzia carros com motores de quatro cilindros e 20 hp, considerados melhores que os veículos da Mercedes e da Benz. Já em 1904 o capital da empresa foi aberto e ela passou a operar em Zwickau com o nome de Horch & Cie. Motorwagenwerke AG.

Em 1907 surgiram os primeiros automóveis com motores de seis cilindros.

Em 25 de abril de 1910 Horch fundou a Audi tendo desistido da denominação Horch. Audi é a tradução latina de horch , do verbo alemão “horchen”, que significa “escute”, Ficando a Horch para seu antigo sócio.

G1 > Carros - NOTÍCIAS - Audi comemora centenário com exposição

E em 1932, Audi, Horch, DKW e Wanderer são fundidas em uma única empresa, a Auto Union. A empresa passou a ter sede em Chemnitz e o logotipo da empresa passou a ser quatro anéis, que representavam as montadoras envolvidas o que hoje é o logo da Audi.

ALGUNS DOS CARROS PRODUZIDOS PELA HORCH

Horch 8 – 1928
Horch 853 (Auto Union) – 1938
Horch modelo 853 Cabriolet (Auto Union) – 1938
Horch 830 (Auto Union) – 1938
Horch 853 (Auto Union) – 1940

Um dos mais interessantes Horch (Auto Union), é este modelo 853 Sport Cabriolet, de aparência muito estranha, que na verdade é um carro de bombeiros. Comprado em novembro de 1945 por uma equipe de combate a incêndios em Brno, Tchecoslováquia, e alterado para que pudesse transportar seis pessoas, mangueiras e equipamentos de combate a fogo.

1941 Horch 853 Sport cabriolet. | Weird cars, Classic cars, Vehicles
1941 Horch 853 Sportcabriolet Fire Engine Car. | Classic cars, Fire trucks,  Classic cars trucks

A produção do Hosch foi suspensa em março de 1940. Após a segunda guerra, a Auto Union AG em Chemnitz foi dissolvida e em Ingolstadt, na Alemanha Ocidental, foi fundada a nova Auto Union GmbH, onde a produção de automóveis civis continuou. Devido à pobreza generalizada na Alemanha do pós-guerra, apenas pequenos veículos DKW com motores de dois tempos foram produzidos. A Auto Union foi vendida em 1964 para a Volkswagen, e a antiga marca Audi foi apresentada novamente, junto com o novo veículo de quatro tempos, o Audi F103.

Audi F103 – 1964
Fonte de consulta: Wikipedia e sites relacionados
Fotos meramente ilustrativas

.

.

.

.

.

Matéria de Marcus Vinicius

.

.

.

11/nov/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *