Mais um resgate aconteceu recentemente, trata-se de um Pontiac Streamliner 1951 esquecido no mato, no interior de uma fazenda em meio a muitas árvores de uma floresta, longe do olhar de qualquer pessoa.
A história é mais ou menos essa, Glenn Lennox, um caçador de relíquias descreveu a sua saga:
Encontrei este Pontiac fastback 1951 no mato, em um pátio de fazenda abandonado. Tão longe da estrada eu nem sabia que ele estava ali, apesar de passar 30 anos dirigindo por lá. Felizmente eu estava conversando com o proprietário sobre carros e ele me contou. Se eu cortar as árvores, posso ficar com ele.
Sempre gostei da aparência das costas dos torpedos da GM, então estou um pouco animado para ver o que esse “velho Pontiac” realmente era. Está no chão desde o início dos anos 70 e foi uma visão triste. Presumi que fosse lixo enferrujado, mas hoje voltei com uma pá e um macaco para verificar a parte de baixo.
Uma vez fora do chão, fiquei agradavelmente surpreso ao ver uma estrutura e um piso basicamente sólidos. Não estava completamente enterrado, apesar das aparências, apenas enterrado em folhas velhas. A parte inferior das portas está quebrada, mas fora isso há poucas áreas enferrujadas, exceto o piso frontal. Ele tem todo o vidro, exceto a janela de ventilação direita, e um buraco de bala no para-brisa esquerdo. O motor é desconhecido, pois não consegui abrir o capô e falta a transmissão. Sem interior, acho que uma restauração personalizada é a mais prática. Mas primeiro, comece a cortar árvores!
Continuando a história …
Então hoje levantei-o do chão e preparei-o para colocar rodas temporárias. (Eles não vão rolar, mas evitarão que ele se arraste no chão enquanto eu uso um trator para puxá-lo para fora das árvores.) Consegui abrir o capô, olhar a etiqueta de dados e ver o que tinha de motor. Infelizmente, uma âncora de barco porque a cabeça está removida e o pistão está fora. Obviamente a razão pela qual estava estacionado. Todas as peças utilizáveis foram removidas. Então é uma vara de rua. A suspensão dianteira também está incompleta. Eu descobri a história do carro. O proprietário diz que ele estava na fazenda quando seu pai o comprou em 1964. Portanto, ele está lá há pelo menos 60 anos! Aparentemente, para começar, estava em blocos, pois encontrei alguns restos podres quando o levantei. Felizmente, o corpo nunca tocou o solo, por isso está em condições incríveis, considerando onde passou 6 décadas. Apenas as portas são baleadas. Os pisos apresentam apenas pequenos danos de ferrugem. É incrivelmente completo para um carro parado desprotegido dos catadores de peças. Acho que as árvores cresceram ao redor dela em poucos anos e é invisível de fora das árvores. Portanto, todas as peças valiosas de acabamento estão lá. Passei toda a minha vida por este lugar e não tinha ideia de que havia alguma coisa naquelas árvores. Alguém pode traduzir a placa de dados para mim? Qual é o nível de acabamento e como é chamado oficialmente o estilo da carroceria? Obrigado por qualquer ajuda e votos de confiança em mim para colocar essa coisa de volta na estrada.
O resgate:
.
Fonte: Facebook
Adaptação Marcus Vinicius
.
O pai de um amigo tinha um Belair com essa carroceria fast Back, que mesmo nos Chevrolet era bastante incomum . Isso foi no início dos anos 70, nunca mais vi aquele carro.