.
O Chrysler Imperial foi um carro produzido pela montadora Chrysler entre 1926 e 1954. Relançado em 1990 com vida curta, até 1993.
Foi o carro mais caro entre o ano de 1926 e 1954, chegando a custar US$ 500 mil a versão Presidential e US$ 450 mil a versão Luxury.
Em 1930, Johnataham Quimby, irmão do desenhista Fred Quimby desenhou para a Chrysler, o modelo esportivo e sedan, sendo chamado Chrysler Imperial Parade Phaeton Sedan e Chrysler Imperial Parade Phaeton Sport.
Em meados da década de 1980, a Chrysler tentou desenvolver um novo modelo, para obter novamente um carro de luxo, foi nessa época que a Chrysler desenvolveu o Chrysler Imperial lançado no ano de 1990; foi o maior fracasso e saiu de linha 3 anos depois.
A Chrysler tem projetos de recriá-lo novamente, porém como modelo esportivo, e não de Luxo, já que o atual modelo de luxo da Chrysler é o 300C.
.
Linha do tempo
.
Chegamos ao final, talvez o real motivo desta matéria, mostrar um os mais belos carros produzidos naquela época. Vamos dar destaque a este belíssimo Imperial Conversível 1955.
Em 1955 A Chrysler Corporation informou que o Imperial seria registrado como uma marca separada. Foi uma tentativa de competir diretamente com o Cadillac da GM e o Lincoln da Ford, marcas distintas focadas no luxo. Frequentemente e erroneamente chamados de “Chrysler Imperial”. Esses carros não tinham nenhum emblema “Chrysler” até 1971, eram uma marca distinta separada, assim como Lincoln e Cadillac eram para Ford e GM. O emblema Chrysler retornou em 1972 sobrevivendo até 1974, quando foi novamente retirado. A marca Imperial encerrou sua produção em 1983.
.
Matéria de
Marcus Vinicius
.
27/fev/2023