.

Com a apresentação deste novo modelo a Packard afastou-se totalmente da sua linha tradicional de design, um carro totalmente novo, algo que podemos chamar de futurista, levando em consideração a época e a tradição da marca.

O novo Packard além do motor V12, era aerodinâmico, elegante e moderno; atraiu muitos compradores endinheirados, o carro ideal para alguém que não tivesse receio de ser visto e comentado.

O fabricante Packard sempre ofereceu aos consumidores exigentes a oportunidade de comprar automóveis de alta qualidade, em grande parte, estes consumidores eram conservadores no estilo. Isto mudou com o lançamento do V-12 1106 Sport Coupe de 1934, que, com exceção da sua grelha vertical e alta, pouco se parece com os outros Packards.

A carroceria foi projetada por LeBaron e fabricada na Packard Custom Body Shop.

O novo Sport Coupé incorporava muitas características de design atribuídas ao estilo Art Déco, o teto inclinado era ligado às curvas dos grandes para lamas traseiros; a abertura do porta-malas com o desenho quase circular e as janelas laterais e traseiras com forma de amêndoa, contribuíam para a excentricidade do novo Packard. Outras características visuais incluem as luzes triangulares traseiras, molduras cromadas do para-brisa, persianas curvas do capô e emblemas estilizados nas saias dos para-lamas.

.

Mais uma do Marcus Vinicius

diretoria@gasolinanaveia.com.br

.

.

.

16/junho/2024

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *