.
Bons projetos em carros modificados e preparados são parte da essência de um FlatOut; muitas são as variantes além de carros com visual extravagante e motor potente. Estes projetos são admirados não apenas pela beleza, criatividade, mas também por serem únicos e até considerados uma obra de arte sobre rodas.
Tudo isso é para apresentar para vocês esta picape Plymouth 1939, um verdadeiro projeto exclusivo, considerando que ela foi equipada com um motor radial de avião, isso mesmo, um motor de avião com 7 cilindros e 12.4 litros.
Mas, o que é motor radial de avião? – Antes da adoção das turbinas, a indústria aeronáutica utilizava motores radiais, com pistões dispostos como raios em uma roda, os motores radiais também são conhecidos como “motor estrela” devido a seu formato.
Normalmente vemos muitas caminhonetes sendo preparadas com motores de seis ou oito cilindros, mas, essa é realmente única considerando o seu motor Jacobs radial de avião, que desenvolve cerca de 300 cv. Essa super picape é uma criação de Gary Corns.
Bom, esta notícia não é muito nova, eu tomei conhecimento desta picape em 2016, provavelmente o ano em que foi apresentada totalmente pronta; eu já havia feito uma breve matéria sobre ela, mas o assunto é tão legal que resolvi divulgar novamente.
Gary Corns, o seu criador, é dono de um imenso ferro-velho nos Estados Unidos, no estado do Colorado.
Dessa forma ficou mais fácil colocar a criatividade em ação, utilizando esta picape Plymouth completamente detonada.
Somando a isso, ele encontrou um avião hidroplano dos anos 1950 num cemitério de aviões na região e então decidiu trabalhar com os filhos e amigos na criação dessa picape insana.
A carroceria da picape foi removida e colocada sobre uma estrutura tubular feita sob medida. Isto permitiu que a dianteira fosse alongada em alguns centímetros para acomodar o novo motor e o sistema de transmissão.
O Interior é totalmente customizado, os bancos são de metal usados em aviões, dois “volantes” aeronáuticos, remetendo a um cockpit clássico, e elementos decorativos como uma hélice sobre os encostos de cabeça e um sistema de comunicação no topo do para-brisa, os revestimentos das portas são de metal com emblema “Plymouth Air” em baixo relevo. O painel de instrumentos remete aos controles do cockpit de um avião, tudo é muito perfeito, tornando esse projeto único e inimitável.
.
Mais algumas fotos
.
Assistam o vídeo
.
Mais uma matéria do
Marcus Vinicius
.
.
.
28/12/2020
.
Parabéns pela espetacular matéria – como sempre.
Tenho dúvidas quanto à refrigeração desse motor, projetado para receber ar frontal em alta velocidade (aviões).
E apenas um esclarecimento:
As turbinas são apenas uma parte dos motores aeronáuticos modernos.