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Herbert Austin
8 Novembro 1866
23 Maio 1941
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Depois de várias tentativas e a fabricação de três automóveis entre 1895 e 1899, Herbert Austin trilhou o caminho do profissionalismo e em 1905, com o suporte dos irmãos Vickers, e financiado por Harvey du Cros, ele adquiriu as instalações de uma gráfica fora de uso na pequena vila de Longbridge em Worcestershire na Inglaterra.
Neste mesmo ano a The Austin Motor Company Limited foi fundada.
Em abril de 1906 foi apresentado o novo carro da Austin, um modelo convencional de quatro cilindros em duas versões: 15/20 hp e 25/30 hp.
Os carros da Austin, eram luxuosos, a lista de clientes incluía: Gran Duques russos, Princesas, Bispos, oficiais do governo espanhol e uma longa lista de membros da nobreza britânica.
Austin 1908 de competição.
Em 1914 a Austin já fabricava muitos modelos entre: turismo, limusines e cupês com motores de 15, 20, 30 e 60 hp. Ambulâncias e veículos comerciais também estavam disponíveis. Neste ano a Austin se tornou uma empresa de capital aberto, passando para a quinta posição do ranking britânico.
A Austin Motor Co. cresceu muito durante a Primeira Guerra Mundial, atendendo contratos do governo para aviões, blindagens, armas pesadas e conjuntos geradores, além de 1.600 caminhões de três toneladas, a maior parte deles enviada para a Rússia. O número de empregados cresceu de 2.500 para 22.000
A empresa continuou crescendo no período entre as duas Grande Guerras de 1919 a 1939. Durante a Segunda Guerra, a Austin continuou a construir carros, mas também caminhões e aviões incluindo os bombardeiros Lancaster.
Vejam alguns modelos Austin
Austin-Healey é uma extensão da Austin criada em 1952 entre a Austin, divisão da British Motor Corporation (BMC), e Donald Healey, renomado engenheiro e designer automotivo, produzido até 1966.
A Austin também fabricou veículos comerciais, um dos quais o FG, sucessor do Morris FG. O FG foi o produto mais importante para manter o Reino Unido funcionando durante a década de 1960.
Durante a década de 1960 os negócios já não iam muito bem. Na década de 1970 as coisas começaram a caminhar mal, e na década de 1980 a marca praticamente desapareceu.
A marca Austin foi usada até 1987, e está hoje em posse da Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC)
O Austin ficou na minha memória desde criança, todos os dias passava em frente a minha casa na cidade de Barbacena-MG, uma senhorinha (D.Maria Cheinn) dirigindo um Austin A40 na cor verde, provavelmente 1951. (carro igual ao da foto acima).
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Fonte de consulta: Wikipédia e sites relacionados
Fotos meramente ilustrativas
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Mais uma do
Marcus Vinicius
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30/maio/2021
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Austin, eram bem compactos. Vieram muito para o Brasil na década de 50. Reportagem exclarecedora
Eu também lembro de quando criança um senhor que tinha um na cor preta. kkkk quanto tempo.
Há muito interessante vizualizar sobre o AUSTIN……..kkkkkk verde ainda,kkkk nossa muita emoção, muito bommmm ……lembranças boas do meu Tio JOÃO NERY……está em outro mundo , foi à pouco neh tempo nehTIO ..
..andamos muito no AUSTIN …legal. freio!! Humm jogava na “marcha” p ajudar as vezes o FREIO …….
Histórias: aquela vez do TREM foi muito louca. Segurou pouco na marcha entramos a direita…….ainda bem q deu p entrar a direita…
Isso aí….falouu
Abraços p todos…..