Quando se fala dos caminhões e camionetes Fargo, Chrysler, DeSoto e Dodge fica um pouco confuso

vamos procurar simplificar e explicar as diferenças

Os primeiros caminhões Fargo foram construídos em Pilsen-Chicago, pela “Fargo Motor Car Company” de 1913 até 1922. Em 1928, a “Chrysler” comprou o negócio e criou sua própria linha de caminhões Fargo

Em seguida a Chrysler também comprou a “Dodge Brothers Company”, passando a marca Dodge oferecer caminhões em sua linha de produtos. A partir de então, os caminhões Fargo eram quase idênticos aos modelos Dodge, exceto pelo acabamento e pelo nome, e vendidos pelos revendedores da Chrysler-Plymouth

No entanto, as vendas de caminhões produzidos pela Fargo nos Estados Unidos foram descontinuadas nos anos 1930, mas no Canadá o nome Fargo foi usado até 1972 por razões de marketing, para diferenciar os caminhões vendidos nas concessionários da Chrysler-Plymouth

Fabricados em Detroit, os caminhões Dodge também foram oferecidos sob os nomes Fargo ou DeSoto, na sua maioria para a América Latina, e os produzidos na Europa e na Ásia também foram vendidos sob os nomes de  Fargo ou DeSoto

Na Argentina, a marca Fargo foi usada para os caminhões D-100 e D-400 e DP-400 Diesel, entre 1960 e 1967

Na Austrália, os modelos americanos e britânicos da Dodge, juntamente com as unidades montadas no país, foram comercializados pela Chrysler Austrália com os nomes de Dodge, Fargo ou De Soto

Nos Estados Unidos o nome Fargo chegou ao fim quando a Dodge se retirou do negócio de caminhões pesados em 1976, e na Europa em 1978, quando a Chrysler Europe foi vendida para a PSA Peugeot Citroën

A marca Fargo existia também na Turquia, fabricados pela “Askam”, descendente da “Chrysler Kamyon Montaj Fabrikası” fundada em 1964 em Constantinopla

Viram como foi fácil entender? Como? Não entenderam?    Pois é … nem eu

Então vamos ver as fotos dos belos caminhões e camionetes fabricados pela Fargo, Dodge…sei lá….

Fotos meramente ilustrativas

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Matéria Marcus Vinicius

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25/ago/2018

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