.

03/03/2019

Reportagem: Angie Barnes / Tradução: Aline Pereira

Adaptação: Marcus Vinicius

INACREDITÁVEL

w1

Durante a Segunda Guerra Mundial, viu-se um saque de bens pessoais organizado pelos nazistas. Seu roubo sistemático incluiu centenas de obras de arte, livros judeus e maçônicos, e diversos outros objetos culturais. Estes itens foram utilizados para reforço financeiro alemão ou para uso pessoal de Hitler.

w2

A fim de não perder seus bens mais estimados para os nazistas, muitas pessoas decidiram escondê-los. Acredite ou não, isso incluiu bens tão grandes como os próprios carros.

w4

Eis que um homem chamado Vincent Michel, perambulava por uma pedreira abandonada no centro da França, quando fez uma histórica descoberta. Dezenas de carros, todos enferrujados, estavam ali guardados a dezenas de anos. Eles foram escondidos  para evitar o confisco dos nazistas durante a ocupação alemã na França no período da Segunda Guerra Mundial.

w5

Os alemães ocuparam a França por quatro anos, nesse período confiscaram milhares de itens de valor. Eles invadiam casas a procura de artes colecionáveis e outros objetos culturais. Certamente estes carros faziam parte da lista de bens para confisco pelos nazistas, que os converteriam em aço para seus armamentos.

w6

Ficam aqui algumas perguntas: teria a França mais tesouros históricos escondidos?, o que aconteceu com os proprietários dos carros? porque não buscaram os carros após o final da guerra?

w8

Uma hipótese: Como a ocupação Alemã na França durou quatro anos, provavelmente eles foram escondidos aí logo no princípio. Devido a umidade do local, eles já poderiam estar deteriorados ao final deste período, não compensando mais a retirada.

.

.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *