.
O tradicional Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) de Águas de Lindóia retornou com força total neste ano, após o cancelamento das edições de 2020 e 2021 em virtude da pandemia da Covid-19, a sétima edição aconteceu entre os dias 21 e 24 de abril.
Este é o maior evento de veículos antigos do Brasil. Águas de Lindoia recebeu cerca de 400 mil pessoas durante os 4 dias, 800 veículos em exposição e centenas de modelos para venda, numa área de 70 mil m², na praça Adhemar de Barros e seu entorno.
Um pouco da história de Águas de Lindoia – Águas de Lindoia surgiu ao redor das fontes minerais que intrigaram os tropeiros que passavam pela região, no século XIX, em busca do ouro. Eles notavam que seus ferimentos e de seus cavalos melhoravam ao se banhar nas águas que ali brotavam. Em 1913, Dr. Tozzi, vindo da Itália a convite do padre italiano Carmine D´Angelo, pároco da cidade de Socorro, construía seu pequeno consultório de pau-a-pique para atender pessoas que passavam por esta região e, aos poucos, trazia para cá tudo o que seria necessário para a auto-suficiência de uma estância. Em 1929 surgia o Hotel Glória (hoje, Grande Hotel Glória), com um belo salão para refeições, salão para refeições dietéticas, salão de diversões, cozinha ampla, apartamentos de 2 ou três quartos, água corrente, iluminação elétrica, banheiros independentes e outros “luxos”. O novo hotel mudou a rotina do lugar realizando sofisticados bailes com música ao vivo. Por força da Lei Estadual 2456, o antigo distrito foi elevado à categoria de município em 30 de dezembro de 1953. A altitude média do município é de 945 metros, atingindo seu ponto mais alto no Morro Pelado, aos 1 400 metros de altura. Por estas características, goza de um clima agradável, classificado como transição entre subtropical e tropical de altitude.
.
.
O Gasolina na Veia esteve em Águas de Lindoia, confiram nossas imagens…
.
Primeiro dia
.
.
Os admirados COE (cab over engine – ou seja: cabine sobre o motor)
.
.
Raridades
.
Sempre muito simpático e atencioso com todos, o amigo Mario Ferretti, conhecido como “Ferretti Studebaker” e sua linda coleção da marca Studebaker
Este Shelby Cobra também é de propriedade do Mario Ferretti
.
Destaque para este raríssimo Cord
.
E mais Carros…
.
Estes estão chegando
.
Segundo dia
Os brutos também amam
As Kombis
Destaque
Os nacionais
Volkswagen
.
Opala é Opala
.
Destaque
.
Terceiro dia
.
Dodge
.
E mais carros
.
Destaque – Ford Wood 1933
.
Mais Raridades
.
Destaque
.
Quarto e último dia
As Picapes
.
Todos estes estão a venda
Mais alguns carros
.
Muitos carros já indo embora
.
|Assim encerramos mais uma cobertura do Encontro Brasileiro de Autos Antigos em Águas de Lindoia, agradecemos a Deus por tudo de bom que aconteceu por aqui e pedimos que nos proteja e conceda saúde para estarmos aqui no próximo ano.
.
.
Marcus Vinicius
.
.
24/04/2022
Fantastico… Nos vemos lá Vinícius!!!!
Ótimo. Estarei lá amanhã. Abraços
Vinícius, como sempre nos oferecendo brilhantes matérias e nos mantendo informados sobre o antigomobilismo. O gasolina aveia cada vez mais abrangente.
Que pena. Queria tanto ir mas tenho uma pessoa idosa em casa que não posso deixar sozinha. Por favor tirem muitas fotos pra nós que não poderemos ir. Bom evento a todos!
Maravilha! Parabéns pelo trabalho de coletânea.
Ontem , sábado 23/04/22 estive com um amigo visitando o maravilhoso evento , com peças raras de veículos antigos, nacionais e Importados. Fazia bom tempo que não via um evento reunir tantas pessoas . Parabéns aos organizadores e recomendo a visita , principalmente quem gosta de carros antigos . Luís Carreira.
Seria possível ter acesso aos contatos dos donos dos veículos que estavam a venda
São muitos os proprietários, tente contato por este numero : (11) 2691-3570.
Com uma materia dessa nem precisa ir ao encontro.
Que maravilha! Ótima matéria
Parabéns pela matéria!!
Top.
Excelente matéria jornalística!