Impressionante o que está acontecendo neste momento; estamos falando da 21ª Exposição Internacional da Indústria Automotiva de Xangai, também conhecido como “Auto Shanghai 2025”; destacando-se como um palco de inovação e tecnologia no setor automotivo. O evento acontece entre os dias 23 de abril e 2 de maio, realizado no Centro Nacional de Exposições e Convenções da cidade Xangai, cidade com mais de 25 milhões de habitantes.

A China já é considerada uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo e fornecendo para o mundo o melhor da tecnologia neste setor. Não apenas as tecnologias como chips, componentes eletrônicos mas também os mais desenvolvidos carros elétricos e híbridos, despontando nesse setor a frente de grandes fabricantes da Europa, Ásia e Estados Unidos.
.
O Salão de Xangai passou a ser referência no cenário mundial para os maiores lançamentos da indústria automotiva. Em 2025 a abertura para a imprensa no dia 23 de abril, também reuniu os maiores executivos das principais montadoras mundiais.
.
O ‘Auto Xangai’ está apresentando ao mundo uma infinidade de modelos elétricos de alta tecnologia, como: SUVs de luxo, sedãs e veículos utilitários com uma tecnologia embarcada que promete revolucionar ainda mais esse mercado tão concorrido e que está evoluindo dia a dia, principalmente pela frequente contribuição da China.

A Toyota apresentou seu novo sedã elétrico, o bZ7, o primeiro modelo a usar o sistema de cockpit HarmonyOS projetado para o mercado chinês; parceria entre a Toyota e a fabricante chinesa GAC.



Maxus Terron Volkswagen Amarok – Foto: André Paixão/Autoesporte


.
Esta matéria será atualizada com a chegada de novas informações
.

Marcus Vinicius
.