.

A única coisa original neste Cadillac 1936 é o nome, vários mestres artesãos modificaram cada centímetro deste carro.

.

Este Cadillac 1936 é um resto-mod, para melhor entendimento vou explicar o que é um resto-mod: “é restaurar um clássico adaptando-o aos tempos de hoje através de algumas modificações que vão melhorar o desempenho, conforto e confiabilidade”. Foi construído por Rick Dore, inspirando na era do design de fabricantes de carrocerias como Saoutchik e Figoni et Falaschi nos dias modernos. O Cadillac recebeu o nome de Shangri-La após o romance de James Hilton “Lost Horizon” de 1933, representando uma utopia fictícia. O Cadillac Shangri-La Roadster não é apenas um carro, é uma galeria de arte com trabalho de vários artistas. 

.

Esta criação única é tanto uma obra prima mecânica quanto de design.

.

O corpo foi feito à mão em alumínio por Luc DeLay da Custom Metal em Corona, Califórnia. O chassi é feito sob medida por Art Morrison com teto removível de metal escovado. A tinta azul PPG Indian Inkwell ultrabrilhante do carro foi aplicada por Ron Cambra em Orange, Califórnia. Em 2018 o carro ganhou o prêmio Charlie Hutton Paint pelo excelente acabamento.

.

O interior personalizado foi feito por Ron Mangus

.

Sob o longo capô desta obra de arte bate o coração de um Ram Jet V8 de 5,7 litros, produzindo 380 cavalos de potência e uma transmissão automática 700R4 de quatro velocidades. O ruído é fantástico, mais do que suficiente para mover esta exibição sobre rodas para grandes eventos. 

.

Cadillac Shangri-La Custom Roadster foi leiloado por US$ 550 mil pela World Wide Auctioneers em 5 de setembro de 2020.

.

Em alguns pontos o Shangri-La lembra os clássicos europeus, inspirados em Art Deco, características de estilo exagerado, como para-lamas flutuantes, capôs ​​alongados e carrocerias inclinadas para trás, foram perfeitamente associados a este carro, mas, como diz Rick Dore, “com uma atitude americana”. Todas as lanças de acabamento são feitas à mão em latão e finalizadas com cromagem tripla brilhante. As linhas bonitas e fluidas imitam desenhos aerodinâmicos que eram moda na década de 1930. com longos para-lamas que combinados com uma grade customizada, para-choques dianteiros divididos e um deck traseiro que imita o famoso Mercedes 540K. 

.

Seu perfil impressionante é bem acentuado por um teto baixo com acabamento escovado brilhante projetado para remoção rápida, transformando este cupê impressionante em um roadster esportivo. Faróis de grande diâmetro e um para-brisa curvo exclusivo, projetado especificamente para este carro, são apenas alguns dos atributos que tornam o Cadillac Shangri-La admirado e desejado por colecionadores.

.

O interior de Ron Magnus é finalizado em preto com inserções de tecido respirável. As peles são da melhor qualidade e todas as costuras carregam a qualidade característica de um automóvel de prestígio. No interesse da elegância simples, os medidores foram feitos para o Shangri-La e estão alojados em uma única nacela do painel que carrega indicadores de pressão do óleo, temperatura, voltagem e nível de combustível. Um botão de câmbio e volante correspondentes são finalizados em um grão de madeira semi-translucido que carrega o emblema Rick Dore. A soberba combinação de potência, velocidade e aparência elegante faz do Cadillac Shangri-La um carro único. 

.

Para o melhor absoluto em um automóvel sob medida que é e sempre será o único de seu tipo, este custom exclusivo de Rick Dore é um carro que carrega a aparência de elegância atemporal em design automotivo.

.

.

Rick Dore é um construtor americano de carros personalizados desde a década de 1990. É o responsável pela Rick Dore Kustoms na Califórnia. O foco de Dore são os conversíveis americanos das décadas entre 1930 e 1960. Também é o co-apresentador, com Chuck Palumbo , do programa Lords of the Car Hoards , do Discovery Channel , que estreou em 2014.

.

Matéria de Marcus Vinicius

diretoria@gasolinanaveia.com.br

.

Revisão de Jaderson Gomes

suporte@gasolinanaveia.com.br

.

.

.

14/março/2023

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *