.

Símbolo de sofisticação, alto luxo e confiança nos produtos, a Du Pont produziu automóveis entre 1919 e 1932.

Fundada por E. Paul du Pont, inicialmente produziu motores marítimos para as nações aliadas durante a Primeira Guerra Mundial.

Após a guerra iniciou a produção de automóveis em Wilmington no estado de Delaware, Estados Unidos.

Model A – 1919

O primeiro produto da empresa, o Model A, foi apresentado no Salão Internacional de 1919 no Commodore Hotel na cidade de Nova York, um evento apenas para pessoas ricas através de convite, onde também participaram os melhores fabricantes e construtores de ônibus.

Model G Speedster – 1929

 O Du Pont Model G lançado em 1928, foi o primeiro modelo de 8 cilindros, movido por um motor Continental 12-K de oito cilindros em linha com válvulas laterais e cilindrada de 321,8 ci (5,3 litros) 125 cv. A Du Pont adicionou uma tampa de alumínio sobre o distribuidor, velas de ignição e fiação para proteção contra água e poeira. Equipado com transmissão de 3 velocidades, freios hidráulicos nas quatro rodas e amortecedores hidráulicos. 

Model G Roadster – 1929

O Model G estava disponível em 12 estilos de carroceria para escolher, fabricados por Merrimac, Derham e Waterhouse em parceria com a Du pont.

.

Du Pont Model H – 1931

O Du Pont Model H lançado em 1930, foi a última linha de automóveis da Du Pont Motors. Era basicamente um Modelo G, com uma distância entre eixos mais longa, que media 146 polegadas. Um total de três foram construídos, consistindo em dois modelos de carros e um modelos esportivos. 

Este Du Pont Merrimac Sport Phaeton recebeu recentemente muita atenção, depois de conquistar uma vitória em Pebble Beach e no Best of Show no Amelia Island Concours.

.

O chassi esportivo foi posteriormente transformado em um faeton esportivo e um sedã fechado de Dietrich. O outro recebeu carroceria formal Berline e radiador plano.

.

Entre 1919 e 1931 a empresa produziu aproximadamente 625 automóveis. Eles foram comparados a carros de luxo como Packard , Cadillac e até mesmo Stutz e Duesenberg , e eram conhecidos por sua qualidade e estilo. A empresa faliu em 1932 e E. Paul du Pont comprou a Indian Motorcycle Company.

E. Paul duPont em uma Indian 841

.

Localizei esta foto abaixo e a informação diz se tratar de um Du Pont no Indianápolis Motor Speed de 1930, achei muito interessante e estou publicando.

.

Matéria de

Marcus Vinicius

diretoria@gasolinanaveia.com.br

.

.

.

29/agosto/2023

Comments

  1. Mais um documento histórico maravilhoso preparado pelo nosso estimado amigo Vinicius. Obrigado por me prestigiar com o envio dessa matéria. Meu abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *