.

Mais uma história incrível de “Achado de Celeiro”, desta vez é um VW Fusca 1964 com apenas 22 milhas rodadas, isso mesmo, 22 milhas.

.

.

A história é simples e ao mesmo tempo interessante, o comprador do Fusca foi Rudy Zvarich, em 1964 ele era proprietário de um Fusca modelo 1957. Quando soube das atualizações de design realizadas pela empresa alemã, ele decidiu comprar a nova versão do modelo de 1964.

.

A fatura emitida na época foi de US $ 1.756,90, uma quantia considerável para um carro no início dos anos 60. É verdade que o carro não oferecia muito pelo valor pago, tampouco vinha com uma lista longa de opções. Na verdade, ele não vinha com nenhuma lista de opções, seja ela longa ou curta.

.

Ao verificar a galeria de fotos, pode-se observar que este modesto Volkswagen tinha apenas dois recursos encomendados pelos clientes: um conjunto completo de pneus com parede branca e o interior revestido de couro vermelho que totalizavam 65 dólares.

.

Rudy Zvarich comprou o carro em julho de 1964, mas a sua garagem não era grande o suficiente para acomodar outro veículo. Por isso ele pediu a um amigo que lhe emprestasse um espaço temporário para guardar o Fusca. Em seguida, dirigiu da concessionária até a casa do amigo. Esse “temporário” durou cerca de dois anos, até que Zvarich construiu sua própria garagem em 1966. Tá aí a explicação do carro ter rodado 22 milhas.

.

Sabendo que não usaria seu carro por um tempo considerável, o dono decidiu drenar seus fluidos, elevá-lo com blocos e cobri-lo para protegê-lo. Vários anos depois, seus sobrinhos estavam brincando na garagem e sem querer arranharam o para-lama do carro. Apesar de ficar irritado com o incidente, o dono Zvarich aprendeu uma lição valiosa e decidiu tomar uma medida de proteção incomum: guardar tudo e qualquer coisa que pudesse ser valiosa longe do contato de pessoas, incluindo seu carro.

.

O carro esteve guardado até 2014, cercado por uma grande quantidade de objetos sem valor, ano da morte do proprietário original. Em seguida, o carro passou para um dos sobrinhos envolvido no incidente do para-lama, porém, a família do novo proprietário optou por vendê-lo.

.

O carro foi posto à venda com um preço ajustado pela inflação de um milhão de dólares americanos, isso tem uns 5 anos, e pelo que pesquisamos, ainda não apareceu um entusiasta, ou louco, para levar o carrinho milionário para a sua garagem.

.

Ainda guardado em caixas, as calotas, peças de reposição e o certificado de venda do carro.

.

Matéria de

Marcus Vinicius

.

10/março/2023

Comments

  1. Bom dia.. Que maravilha..e saber que tem pessoas que souberam cuidar por décadas uma preciosidade dessas… Tenho um 1975… Tbm a1 ano guardado na garagem… Vez em qdo uma volta na vizinhança… Pq toda mecânica debaixo, ainda original…

  2. Eu gostaria muito de ter um desses,nessas condições estacionado na garagem da minha casa, seria uma honra, para poder passear com ele de vez em quando.

  3. SOU APAIXONADO COM FUSCA JÁ TIVE UM 1971 DO MEU AVÔ ,COMPROU ELE ZERO,E ME DEU EM 1998 MAIS DEPOIS TIVE QUE VENDE LO OOOO DAUDADE.MAIS ESSE É MARAVILHOSO.😍😍😍😍😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *