.

Estilo e linhas clássicas, conheçam o Mercedes-Benz 300 S e SC.

1952

Os carros da série 300 foram o “carro-chefe” de uma linha de modelos.

1958

Apresentados no Salão do Automóvel de Paris em 1951, eles tiveram um período de produção de oito anos, encerrando em 1958.

Foram dois modelos diferentes deste carro de luxo de duas portas; o 300S (produzido de setembro de 1951 a agosto de 1955) e o 300SC (produzido de setembro de 1955 a abril de 1958). Tanto o Mercedes-Benz 300S quanto o 300SC foram oferecidos em três estilos de carroceria: Coupe, Cabriolet e Roadster.

Coupé

Esses carros eram caros, custavam mais que um Rolls-Royce e literalmente o dobro de seu irmão Mercedes-Benz 300SL Gullwing. A lista dos proprietários “ricos e famosos” incluía Aga Khan, Bing Crosby, Errol Flynn e Clark Gable. Os carros foram montados na Mercedes Benz “Sindelfingen Karosserie” sob a direção do chefe de design Hermann Ahrens. Sua carroceria era lendária pelo estilo clássico combinado com mão de obra artesanal, o SC com interior em couro bege associado a um painel de madeira maciça e debrum marrom nos assentos.

Cabriolet

O Mercedes-Benz 300SC diferia de seu antecessor 300S com as seguintes mudanças; a adoção de injeção de combustível, taxa de compressão aumentada, freios hidráulicos e acabamento do capô que incluía molduras cromadas horizontais. O resto do carro permaneceu praticamente inalterado com base no design inicial, que incluía suspensão independente nas 4 rodas e o lendário motor de 6 cilindros em linha de 3.0 litros.

Roadster

.

Matéria de Marcus Vinicius

.

.

.

27/11/2022

.

Comments

  1. I am extremely inspired along with your writing abilities as well as with the format on your blog. Is that this a paid topic or did you modify it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it is uncommon to peer a nice weblog like this one today..

    1. TRADUZINDO – Estou extremamente inspirado com suas habilidades de escrita, bem como com o formato do seu blog. Isso é um tópico pago ou você mesmo modificou? De qualquer forma, mantenha a boa qualidade da escrita, é incomum ver um bom blog como este hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *