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FONTE
Adaptação de Marcus Vinicius
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Este raro Graham Hollywood 1941 desenvolvido por Dick Raczuk é um verdadeiro Hot Rod Selvagem
Fora dos padrões desejáveis para um HOT ROD, este Graham Hollywood 1941 quatro portas, de propriedade de Dick Raczuk é totalmente diferente da maioria dos carros que recebem tratamento HOT ROD, além de ser extremamente raro.
Obra de Arte
A linhagem do Graham Hollywood remonta aos ícones do estilo automotivo americano clássico. A cabine foi feita com as mesmas matrizes do sedã Cord Beverly de meados da década de 1930, um design inovador criado por Gordon Buehrig, que também criou o famoso Auburn Speedster e o imponente Duesenberg Model J. A frente, os para-lamas, o capô e a grade foram desenhados por John Tjaarda, que influenciou a aparência do elegante Lincoln Zephyr.
“É uma obra de arte”, disse Dick Raczuk quando questionado sobre a atração pelo Hollywood. Na restauração ele afirmou: “Não mudei quase nada, não precisou de corte, nem nada disso, apenas mudei as coisas sutilmente, não mudei nada mais do que um centímetro e meio aqui ou ali.” Foi feito um modesto recorte no capô, a grade superior e caixilhos das janelas fabricados à mão, e um ligeiro alargamento dos para-lamas traseiros para receber pneus maiores.
Motor Cadillac
Quanto às alterações, o mesmo não pode ser dito sobre a mecânica, originalmente o Hollywood era movido por um motor L-head seis cilindros. O carro de Dick agora está com um motor Cadillac Northstar V8, alimentado por dois turbos de palhetas variáveis provenientes dos Dodge Shelby Chargers 1987 com tração traseira. O motor é acoplado a uma transmissão TH700-R4 e suspensão traseira independente do Corvette 1982.
Um Engenheiro Nato
Este é um bom momento para contar um pouco mais sobre Dick Raczuk. Dick trabalhou como engenheiro durante a maior parte de sua vida, ele começou a construir HotRods ainda adolescente, abriu sua própria oficina de construção de karts na década de 1960, também foi dono da Kerker, a icônica empresa de escapamentos para motocicletas nas décadas de 1970 e 1980. Com pouco mais de quarenta anos, ele se aposentou para dedicar à sua coleção eclética de Hot Rods e carros clássicos americanos.
O Turbo
Dick turbinou o Northstar de 275cv por morar no Colorado, a uma altitude de 8.000 pés e o motivo era apenas para uma melhor performance em subidas. Atualmente ele reside ao nível do mar, com isso, toda essa potência torna-se desnecessária, sendo que ele não precisa de um carro de corridas “Esta foi a declaração de Dick”.
Qualidade Do Passeio
O Graham é poderoso e “anda como um carro novo”, disse Dick, graças ao sistema de suspensão que ele montou enxertando as travessas no monobloco. Ele construiu os braços em madeira, antes da fabricação final em alumínio tratado termicamente, para permitir que os semi-eixos passassem através deles. Na frente está um sistema baseado em Fatman Fab Mustang II, que foi projetado para ser instalado nos Grahams e Hupmobiles desta época.
Os freios a disco Chevy vieram com ele e Dick manteve os discos do Corvette que estavam na traseira. As rodas são de tarugo personalizadas e calotas com aparência de alumínio cromado.
Cor De Tinta Acidental
Como o carro passou grande parte de sua vida na Califórnia, não havia muita ferrugem com a qual Dick precisasse lidar. Quando perguntamos sobre a cor da tinta, ele riu. “Eu tinha uma cor verde que estava pintando. Quando pintei metade do carro, alguém veio me visitar, então parei tudo enquanto conversávamos. Aí comecei a pintar novamente sem agitar a tinta, e ela mudou a cor por acidente. Então pintei o carro inteiro dessa cor; é uma cor única feita por engano, e muitas pessoas pediram essa fórmula”.
Interior Personalizado
A cor foi transportada para o interior, Dick a misturou com um kit de madeira para aplicar um padrão distinto aos caixilhos das janelas e ao aro do volante. Ele mudou o painel de medição, que abriga os instrumentos da Stewart-Warner e finalizou com uma moldura artesanal.
Uma Coleção De Carros Invejável
Além do Graham Hollywood, Dick tem outros itens colecionáveis; dois Stutz 1931, um Packard V-12 1934 e três Ford 1932. No entanto ele e o Graham compartilham uma conexão especial. Dick cresceu em San Fernando Valley no sul da Califórnia, foi para Birmingham High, perto de Reseda em meados dos anos 1950. Este carro estava a 5 km de sua casa, na Darby Avenue, embora ele não soubesse disso na época. Ele descobriu quando estava desmontando o Graham após a compra, no banco traseiro estava um jornal, O Valley Green Sheet , datado do início dos anos 1950 endereçado ao proprietário da época, um local perto da sua residência.
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27/novembro/2023
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