.

Depois de lançar dois grandes sucessos de vendas no país, o híbrido Haval H6 e o 100% elétrico ORA, a GWM apresentou recentemente o 4×4 Tank 300 Hi4T, um jipão híbrido Plug-in de alto padrão com um nível de luxo e tecnologia pouco visto em veículos Off-Road.

Ficha Técnica:

Tecnologia: Híbrido Plug-in
Bateria de íons de lítio: 37,1 kWh / NMC (Níquel, Manganês e Cobalto)
Autonomia: Modo 100% elétrico – 75km INMETRO / 106km WLTP
Motor e Potência: 2.0 turbo injeção direta a gasolina e 394cv combinada
Torque: 750 Nm / 76,4 kgfm

Tração: 4X4 com opção 2H / 4H / 4L
Diferencial: Bloqueio eletrônico central / traseiro / dianteiro
Transmissão: Híbrida de 9 velocidades
Modos de condução: 9 modos de condução para todos os terrenos
Segurança: Condução semiautônoma nível 2+

 Comprimento: 4,76m – Largura: 1,93m – Altura: 1,90m – Entre eixos: 2,75m – Porta-malas: 400L

O lançamento oficial do Tank 300 foi no sábado dia 05 de abril e o GASOLINA NA VEIA já testou o mais novo Off-Road do país. Na primeira experiência ao dirigir o Tank 300 foi um passeio leve; já na saída fiquei impressionado com a força e com a resposta imediata na aceleração, o veículo mostrou que tem força e capacidade para encarar os desafios mais difíceis. A grande distância do solo impede que o veículo fique preso em ambientes arenosos, lama ou solo com grandes pedras.

O design clássico do veículo impressiona pelos detalhes de acabamento e pelo bom gosto; ao dirigir senti a rigidez da carroceria e da suspensão, o que proporciona segurança e emoção durante as trilhas. Os recursos tecnológicos totalmente inovadores e nunca vistos em um fora de estrada surpreendem pela eficiência e precisão nas informações; além de eixos mais robustos, tração aperfeiçoada e suavidade em terrenos irregulares.

O interior e o painel expressam a qualidade de um veículo de alto luxo, equipado com duas telas digitais de 12,3 polegadas cada, uma para o painel de instrumentos e a outra para a central multimídia.

Bancos revestidos em couro de alta qualidade e acabamento interno sofisticado.

Toda a boa impressão que tive na primeira experiência ao dirigir o Tank 300 em um trajeto urbano foi confirmada ao testar o Jipe de uma forma mais radical. Inicialmente em uma pista de competição de alta velocidade, onde pude conhecer a força de arrancada, a aceleração, a estabilidade nas curvas e a retomada. O Tank 300 surpreendeu.

Após a experiência na pista de velocidade foi a hora de encarar o terreno para que ele foi projetado, as trilhas Off-Road e as estradas de chão, barro e até pontos de alagamento. Nesse momento ele mostrou para o que veio.

O torque de 76,4 kgfm, a tração 4X4 com opção 2H / 4H / 4L, o diferencial, o bloqueio eletrônico central, traseiro e dianteiro, a transmissão híbrida de 9 velocidades, os 9 modos de condução para todos os terrenos e os ângulos de ataque e de saída trouxeram um novo momento para os praticantes de Off-Road; além de ser uma excelente opção para produtores rurais, entusiastas de naturezas exuberantes, podendo também ser um veículo confortável e econômico para o dia a dia.

Quer conhecer o Tank 300 ? Procure uma concessionária GWM e faça um test-drive.

.

Marcus Vinicius

.

.

.

09/04/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *