.

Este foi um seriado muito aplaudido na década de 1960

Speed Racer, é uma série de desenhos animados dos anos 1960, criado por Tatsuo  Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação norte-americana), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

zz3

O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e “golpes sujos” dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a “Equipe Acrobática” e o “Carro Mamute”. As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.

.

PERSONAGENS:

zz4Speed Racer  – Está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos. sonha em torna-se o Campeão do Mundo.

.

zz5

Corredor X – Na verdade ele é Rex , o irmão mais velho de Speed. Certo dia, pegou escondido o carro de corrida de Pops Racer e foi disputar uma prova. Mostrou grande audácia e velocidade ao volante, ultrapassou todos corredores e a alguns metros de distância da linha de chegada, sofreu um acidente. Pops discutiu com Rex, que não queria que seu filho voltasse às pistas.  Furioso, Rex fugiu de casa e nunca mais voltou nem deu notícias. Anos mais tarde, reaparece, já como o misterioso Corredor X, mas ninguém sabe sua identidade secreta.

.

zz6

Gorducho – o irmão mais novo de Speed, com 7 anos de idade, junto com Zequinha, seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a “arma secreta” de Speed, ajudando-o a se livrar dos apuros.

.

zz7

Trixie  – É a namorada de Speed (apesar de nunca tê-lo beijado no desenho), tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia Speed quando ele se mete em encrencas.

.

zz8

Pops Racer – É o pai de Speed. Mecânico muito talentoso e expert na criação de carros. Após ser demitido de uma grande empresa de corridas, resolveu montar sua própria equipe e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.

.

zz9

Moms Racer  – Ela é a mãe de Speed, raramente aparece, e quando aparece possui diálogos limitados.

.

Inspetor Detetive – Inspetor da polícia que sempre solicita a ajuda de Speed em vários casos, e conta com a ajuda dele também.

.

zz12

Sparki – É mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal, tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas, além de ser um dos melhores amigos de Speed.

.

z13

Speed Racer usou o carro na série (conhecida como o “Mach Go”, na versão japonesa), uma maravilha tecnológica, contendo diversos acessórios úteis entre seus equipamentos.  

.

Speed Racer tem acesso a estes apetrechos pressionando botões marcados de “A” a “G” sobre um console no volante do carro. Este conceito único de carro, construído sobre um lustroso e branco chassi, tem um grande “M” vermelho em seu capô, o logotipo da empresa familiar, Mifune Motors. O carro, de dois lugares, tem seu interior na cor vermelha. Lembra a  Ferrari 250 Testarossa e o barulho de seu motor remete a semelhanças com o Ferrari V12 com câmbio mecânico de 6 velocidades e controle de tração.

.

O “5” é brasonado em ambas as portas laterais do carro, servindo também como seu número nas corridas. É o quinto carro construído por Pops e denominado “Mach”, série desenvolvida para as corridas. Apesar de ser tecnicamente inferior a outros veículos, tais como o Carro Mamute e o GRX, o Mach 5 tende a ganhar mais corridas por conta de sua velocidade e da superior habilidade de condução de seu piloto.

.

Fonte de consulta: sites relacionados

.

Matéria de Marcus Vinicius

.

.

22/maio/2018

.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *