.

Hoje vou começar esta matéria confessando uma particularidade com vocês: “tem dias que eu quero escrever algo novo e não encontro um assunto ou inspiração”. Foi o que aconteceu comigo nos últimos dias. Isso se passou, vou contar…

Recentemente assisti no canal NETFLIX uma séria intitulada no Brasil “O Poder e a Lei”, e em Inglês “The Lincoln Lawyer” (O Advogado do Lincoln). Esta séria me inspirou escrever sobre 2 assuntos: o automóvel Lincoln e as estratégias usadas pelo protagonista da história, o advogado “Mickey Haller”.

O Automóvel

Lincoln Sport Phaeton – 1924

Lincoln é uma marca de automóveis de luxo da Ford Motor Company. Tem como maior rival nos Estados Unidos a Cadillac, divisão de luxo da General Motors. A Lincoln é a fabricante das famosas limusines americanas. A Lincoln Motor Company foi fundada em 1917 por Henry M. Leland, batizando-a em homenagem a Abraham Lincoln. Em fevereiro de 1922 a empresa foi adquirida pela Ford, sua controladora até os dias atuais.

A Série

Lançada em 2022 é um sucesso entre os classificados da Netflix, “O Poder e a Lei”, ou originalmente “The Lincoln Lawyer”, é uma série americana baseada nos livros de Michael Connelly que conta as aventuras vivenciadas pelo protagonista Mickey Haller, interpretado por Manuel Garcia-Rulfo. Um advogado vivendo em meio ao drama, mistério, suspense, corrupção, crimes, inocentes condenados, culpados exonerados, luta contra o vício, romance e batalhas judiciais presenciadas nas cidades norte-americanas. A produção dirigida por David E. Kelley aborda diversas temáticas relativas ao Direito, as quais Haller defende, acusa e se mostra perspicaz para solucionar os conflitos jurídicos que assolam sua vida profissional.

Mickey Haller trabalha em seu escritório com a ajuda de Lorna Crane (Becki Newton), sua assessora jurídica e ex-esposa, com o apoio de Cisco (Angus Sampson), seu investigador particular; e Izzy (Jazz Raycole), uma cliente que se tornou sua motorista particular. Juntos, Haller e equipe atuam cotidianamente a fim de organizar as diversas atividades do advogado.

O apelido “Advogado do Lincoln” foi designado a Haller em razão da preferência pela marca. Além disso, um SUV é o seu “segundo escritório” por armazenar documentos e arquivos de casos tratados pelo advogado. O carro que virou escritório de Mickey Haller é um Lincoln Navigator 2022, um SUV extremamente espaçoso que oferece a Mickey muito conforto para realizar seu trabalho no banco de trás.

O Automóvel

Lincoln Navigator

O Navigator é um SUV de luxo comercializado e vendido desde 1998 pela marca Lincoln pertencente a Ford Motor Company. Vendido principalmente na América do Norte é o Lincoln de produção mais pesado já construído, e também é o Lincoln com maior capacidade de carga e o primeiro Lincoln não-limusine a oferecer capacidade para mais de seis pessoas.

A Série

Outro Lincoln visto na tela é o Aviator 2022. Este segundo carro é uma espécie de carro reserva.

O Automóvel

Lincoln Aviator

Lincoln Aviator é um SUV de luxo de tamanho médio, fabricado e comercializado sob a marca Lincoln da Ford Motor Company, agora em sua segunda geração lançada em 2020. A primeira geração do Aviator foi fabricada como uma variante rebatizada da terceira geração do Ford Explorer.

A Série

O terceiro carro usado por Mickey Haller para viagens e passeios pessoais é o Lincoln Continental conversível de 1963. Este é o que Haller costuma ser visto dirigindo com a capota abaixada. É uma peça icônica que atrai muita atenção de Haller, sendo o carro que mais combina com sua personalidade.

O Automóvel

Lincoln Continental

Continental é um sedan de luxo de porte grande da Lincoln produzido desde 1939.

Um fato interessante é que o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy foi assassinado em um Lincoln Continental. O carro foi feito a partir de um Lincoln 1961, modelo 74A conversível. O carro foi todo modificado dentro das especificações do Serviço Secreto, pelo Advanced Vehicles Group, da Ford. O Lincoln era “para aquela época” um dos mais modernos carros de desfile do planeta. O modelo foi entregue na Casa Branca em março de 1961.

A Série

A placa do carro desempenha um papel significativo na história, ela traz a frase única “NTGUILTY”. Essa combinação inteligente de letras e palavras reflete a profissão de Haller e seu compromisso em defender seus clientes e garantir resultados favoráveis no tribunal. A frase pode ser interpretada como “Inocente”, enfatizando a dedicação em provar a inocência de seus clientes.

.

Gostou? então deixe um comentário no final da matéria.

.

Matéria de

Marcus Vinicius

.

.

.

28/outubro/2023

Comments

  1. Adorei conhecer a história sobre a criação desses carros, o spoiler sobre o filme que fez chamar minha atenção pra assistí-lo, até pq ligado à minha profissão e o prazer em ler o seu texto tão bem redigido, coisa difícil de se encontrar atualmente, a não ser em livros, pq são revisados. Parabéns, amado primo; me orgulho de você! Grande abraço.

  2. Bela explicação sobre o Lincoln, já havia procurando e não tinha encontrado tão bem explicada assim e a série e muito boa vale a pena assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *