.

 A Cadillac  colocou na pista o novo Hypercar, preparado para a temporada de corridas de 2023. O protótipo V-LMDh vai representar a fabricante americana nas competições do WEC IMSA. Já participou das 24h de Daytona e vai para as 24h de Le Mans prevista para junho no Circuit de la Sarthe.

.

O novo carro de corrida foi desenvolvido pela Cadillac Racing em parceria com a divisão de design da montadora. O Hypercar incorpora elementos distintos da fabricante, como iluminação vertical e lâminas flutuantes em LED. 

.

No último dia 29 de janeiro os novos carros de competição da Cadillac entraram na pista para vencer, mas, ficaram em 3º, 4º e 5º lugares nas 24 Horas de Daytona, ficando atrás dos Acura ARX-06, que chegaram em 1º e 2º lugares.

.

Teste de 24 horas para o Cadillac V-LMDh

Seis pilotos alternaram ao volante do novo carro de corrida.

Para cada piloto e cada membro da equipe, não há outra maneira de realmente conhecer seu maquinário do que ter um tempo de pista como este. O Cadillac V-LMDh registrou quase 19.000 quilômetros desde seu primeiro teste na pista.

.

    

PALAVRAS do vice-presidente global da Cadillac Rory Harvey. “A Cadillac está pronta para competir com os melhores da América do Norte e internacionalmente, incluindo uma das corridas mais difíceis do mundo, as 24 Horas de Le Mans”, “À medida que a Cadillac se aproxima de um futuro totalmente elétrico, o novo V-LMDh aumenta nossa dedicação em explorar novas tecnologias avançadas de desempenho.”

.

Equipe do brasileiro Helio Castro Neves vence as 24 Horas de Daytona

O Acura numeral 60 da Meyer Shank, comandado por Helio Castroneves, Tom Blomqvist, Colin Braun e Simon Pagenaud, levou a melhor e venceu as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2023 do IMSA.

A Meyer Shank venceu neste domingo (29) as 24 Horas de Daytona, corrida que abriu a temporada 2023 da IMSA. O time, que contou com o brasileiro Helio Castroneves, além de Simon Pagenaud, Tom Blomqvist e Colin Braun, assumiu a liderança no complemento da 18ª hora de prova realizada no Daytona International Speedway, resistiu aos ataques do Cadillac da Chip Ganassi e do Acura da WTR/Andretti e seguiu para vencer com um Acura.

.

Marcus Vinicius

.

30/jan/2023

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *