.

La Carrera Panamericana”  é um evento de corrida de carros clássicos e esportivos em estradas abertas no México.

13 a 19 de outubro

.

Este ano comemorando o 36º Aniversário da Era Moderna

.

“LA CARRERA PANAMERICANA” conhecida mundialmente em sua fase inicial como The Mexican Road Race , a competição automobilística receberia o nome de La Carrera Panamericana .

A Corrida , evento esportivo do tipo rally , classificado como um dos mais importantes do gênero, além de ser o mais longo do mundo, superou ainda as corridas Mile Miglia e Targa Florio , na Itália.

A história da La Carrera Panamericana é dividida em duas etapas; a primeira é a antiga etapa que vai de 1950 a 1954 onde participaram grandes pilotos  a bordo de veículos de renomadas marcas europeias como Ferrari, Osca, Lancia, Mercedes, Porsche ou Maserati, além dos norte-americanos Ford e Oldsmobile.

Em 1954 foi realizada a quinta e última corrida da antiguidade, já que o governo mexicano da época decidiu cancelar a prova, por questões de segurança, após o trágico incidente nas 24 Horas de Le Mans, na França, no ano de 1955.

Foram necessárias pouco mais de três décadas para que a lenda revivesse em 1988, dando origem à segunda era de La Carrera , conhecida como palco moderno , que celebramos ininterruptamente até hoje.

.

Conheça a história completa de “La Carrera Panamericana” em:

https://gasolinanaveia.com.br/a-historia-de-la-carrera-panamericana/

.

2022 – Resultado final

1 – Ricardo Cordero/Marco Herhández

2 – Hilaire Damiron/Laura Damiron

3 – Gabriel Perez/Jaime Del Palácio

2022

.

PILOTOS INSCRITOS

Acesse o link abaixo

ttps://lacarrerapanamericana.com.mx/pilotos-inscritos/?fbclid=IwAR3lz2tegJcexZd4pFJc6KSuSVZ7M2p93JU6BMHx0j8zzlTxn7owVU_QQHw

.

DIA 12/10

Na madrugada desta quinta-feira competidores da Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Suécia e México entre outros países, deslocaram-se de Boca del Río para os municípios de Apazapan e Jalcomulco, Veracruz onde se realiza a etapa 0 de classificação ocorreu para definir a ordem de largada do primeiro dia de competição automobilística.

.

O Brasil está sendo homenageado pelo piloto Hilaire Damiron e sua esposa a brasileira e co-piloto na competição Laura Damiron. Eles estão competindo no Studebaker 115 verde e amarelo.

.

1º DIA DE COMPETIÇÃO – 13/10 – VERACRUZ A OAXACA

Largada em Vera Cruz 7:30h (10:30h no Brasil)

.

Na Estrada

.

Chegada em Oaxaca

.

RESULTADO DO 1º DIA – ATÉ O 20º COLOCADO

.

2º DIA DE COMPETIÇÃO – 14/10 – OAXACA A CIDADE DO MÉXICO

.

Na Estrada

.

Chegada em Cidade do México

.

RESULTADO DO 2º DIA – ATÉ O 20º COLOCADO

.

3º DIA DE COMPETIÇÃO – 15/10 – CIDADE DO MÉXICO A QUERÉTARO

.

Na Estrada

.

Chegada em Querétaro

.

RESULDATO DO 3º DIA – ATÉ O 20º COLOCADO

.

4º DIA DE COMPETIÇÃO – 16/10 – QUERÉTARO A GUANAJUATO

.

Na estrada

.

RESULTADO DO 4º DIA ATÉ O 20º COLOCADO

.

5º DIA DE COMPETIÇÃO – 17/10 – GUANAJUATO A AGUASCALIENTES

.

.

Na estrada

.

Chegada em Aguascalientes

.

RESULTADO DO 5º DIA ATÉ O 20º COLOCADO

.

.

6º DIA DE COMPETIÇÃO – 18/10 – AGUASCALIENTES A SAN LUIS POTOSI

.

Na estrada

.

RESULTADO DO 6º DIA ATÉ O 20º COLOCADO

.

NOTA DE PESAR

Piloto Carlos Gordoa morre durante Carrera Panamericana 2023 em trágico acidente.

A histórica prova Pan-Americana do automobilismo no México está vestida de luto nesta quarta-feira, após a confirmação da morte do piloto Carlos Alberto Gordoa Álvarez de 49 anos, que sofreu um acidente na prova do sexto dia de competições.

Segundo o comunicado oficial dos organizadores, Gordoa Álvarez sofreu um erro no trecho de velocidade localizado em Armadillo de los Infante, no estado de San Luis Potosí. No momento do acidente, este homem dirigia o veículo Studebaker Dictator 1934, com número de competição 202.

Também no veículo estava o navegador Christian Ángeles , que estaria sob cuidados médicos devido a diversos ferimentos, aguardando um relatório mais específico sobre seu estado de saúde.

.

7º E ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÃO – 19/10 – SAN LUIS POTOSI A MONTERREY

.

Na estrada

.

Chegada em Monterrey

.

RESULTADO DO 7º E ÚLTIMO DIA ATÉ O 20º COLOCADO

.

RESULTADO FINAL

O BRASIL ESTÁ NO PÓDIO DA “LA CARRERA PANAMERICANA”

  • 1 – Hilaire Damiron (FRA) e Laura Damiron (BRA)
  • 2 – Ricardo Cordero (MEX) e Marco Hernández (MEX)
  • 3 – Emilio Velázquez (MEX) e Javier Marín (MEX)

.

Depois de sete dias intensos de velocidade, com mais de 3.900 quilômetros percorridos, concluiu-se a XXXVI edição da La Carrera Panamericana, na qual Hilaire e Laura Damiron conquistaram a vitória desta lendária competição e ergueram as mãos como vencedores absolutos ao cruzar a linha de chegada final. em Novo Leão. “Hilaire é francês e Laura é brasileira”. Durante as sete etapas da prova, a dupla Damiron manteve persistência e ritmo para ficar entre os cinco primeiros lugares de cada dia, o que hoje valeu a pena conquistar o segundo título da La Panamericana. O casal participou da categoria Turismo Sênior em um veículo Studebaker Champion, modelo 1954, conhecido como El Comander pintado na cor verde em homenagem ao Brasil.

.

Cobertura

Marcus Vinicius

diretoria@gasolinanaveia.com.br

.

.

19/OUT/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *