“Mercury”, trata-se de uma divisão extinta da fabricante de automóveis americana “Ford Motor Company”

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Mercury Eight 1939

 Criada em 1938 por Edsel Ford, foi comercializada como uma marca premium  por quase toda a sua existência. A marca pretendia reduzir a diferença de preço entre as linhas de veículos da Ford e da Lincoln.

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 Mercury Eight Convertible 1939

Considerado um dos carros mais aerodinâmicos de seu tempo, o Mercury Eight, foi também um dos primeiros a serem desenhados usando um modelo de argila em escala natural.

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 Mercury Eight 1940

Em 1940, o carro já mostrava uma pequena alteração na grade dianteira e as palavras “Mercury Eight” em um emblema ao longo das linhas superiores do capô em ambos os lados.

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  Mercury 1941

Em 1941 o “Mercury Eight” possui um novo estilo e com algumas melhorias de engenharia, compartilhando sua carroceria com a Ford  para reduzir  os custos de produção. A distância do entre eixos foi expandida, houve um aumento no comprimento das molas e a barra estabilizadora foi  aprimorada. O novo corpo apresentava um alongamento de baixo da porta, que se estendiam sobre os estribos, permitindo assentos e interiores mais amplos

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Mercury Station Wagon Woodie 1941

Em 1941 é  lançada a “Station Wagon Woodie”

Fato interessante:  O Mercury Eight Station Wagon, preso na lama com o designer de carros de corrida Jonh Crosthwaite (em pé)

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Mercury 1942

De 1942 a 1945 A Mercury interrompeu grande parte de sua produção devido a Segunda Guerra Mundial. Os carros oferecidos em 1946 eram modelos de 1942 com pequenas modificações

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Mercury 1946
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  Mercury 1949

O primeiro Mercury do pós guerra foi lançado em 1949, agora já sobre o domínio da “Lincoln Mercury”, empresa criada por Henry Ford após a Segunda Guerra, separando totalmente da Ford Company.

Os “Mercurys” no cinema

Em 1955 “James Dean” estrelou no filme “Rebelde sem Causa” utilizando um Mercury 1949.

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Outro “Mercury” eternizado pelo cinema foi o de 1950 no filme “Stallone Cobra” filmado em 1986.

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 Mercury Capri 1973

Com a crise do petróleo no início da década de 1970, os consumidores procuravam carros menores e mais econômicos, com isso a Mercury lançou o “Mercury Capri”, fabricado em Colônia, na Alemanha, e vendido através de revendedores Lincoln-Mercury na América do Norte.

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 Mercury Montego 1973

Em 1972, a linha intermediária Montego (baseada no Ford Gran Torino) foi reprojetada, aumentando ainda mais suas dimensões, tratando-se de um verdadeiro hardtop.

Mercury Cougar 1978

Em 1978, as vendas da Mercury atingiram o pico recorde de 580 mil carros, sendo que, em cada dez vendidos, quatro eram do modelo Cougar, um veterano produzido de 1967 a 2002.

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 Mercury Gran Marquis 1978

O “Mercury Grand Marquis” foi produzido de 1975 a 2011. De 1975 a 1982, foi o modelo premium da marca. 

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        Mercury Sable 1987

Durante a década de 1980, a Mercury empenhou em ampliar seus consumidores, oferecendo uma gama de veículos que incluíam Capri, Cougar, Lynx e Grand Marquis. O grande sucesso veio em 1986 com o lançamento do “Mercury Sable”

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Mercury Villager 1993

O “Mercury Villager” é uma minivan fabricada pela Nissan e comercializada pela Mercury  entre 1993 e 2002, em uma única geração. O Villager era uma variante do Nissan Quest, um produto de uma parceria entre a Ford e a Nissan, montado na fábrica da Ford em Ohio.

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 Mercury Mountainner 1995

“Mercury Mountainner” 1997, início da popularização do segmento SUV  luxo de tamanho médio.

                                       

No final da década de 1990,  a Mercury começou a reduzir sua linha de modelos. Os modelos Cougar, Tracer e Mystique foram retirados da produção entre o final de 1997 e o início do ano de 2000

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 Mercury Monterey 2004

“Monterey” levou a Mercury a uma posição de competição direta contra a Chrysler Town and Country e outras minivans de luxo, um mercado em declínio naquela  época, o que fez a Mercury abandonar o mercado de minivans em 2007.

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Em 2008, a Ford iniciou uma campanha publicitária estrelada pela atriz “Jill Wagner”, com a intenção de atrair mulheres para a marca, e torná-la mais lucrativa.

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Mercury Milan 2010

 No final de 2010 a Ford Encerra as atividades da Mercury. A decisão surgiu devido à queda de participação da Mercury no mercado norte-americano, que era de apenas 0,8%, direcionando todas as forças para a expansão da marca Lincoln.

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Matéria de Marcus Vinicius

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22/setembro/2018

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