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O Buick Roadmaster 75 ano 1957 pertence a Stephen Giles e sua esposa Michaele; o que foi projetado para uma restauração simples se transformou em muito trabalho duro. “O carro lutou conosco a cada passo do caminho”, disse Stephen, e o construtor Carl Meredith da Carl’s Custom Cars em Red Oak Texas concordou, o mais fácil foi encontrar as peças perfeitas para o carro.

Stephen, de Dallas, sempre interessou por carros abandonados, o seu primeiro foi um Chevy Bel Air 1957 que ele teve que aprender a consertar antes de dirigi-lo. Quando decidiu construir seu segundo 1957, ele escolheu um Buick em vez de um Chevy pelas maiores dimensões do interior.

O carro foi encontrado nas proximidades, pertenceu ao pai do vendedor que ficou 15 anos inacabado e intocado. A desmontagem inicial revelou as condições difíceis do Buick, mas a etiqueta de fábrica revelou que era o segundo Roadmaster 1957 a sair da linha de montagem.

As peças do carro vieram da Wheatbelt Antique Auto. Os Giles pagaram US$ 500 pelo Buick 1957 e mais diversas peças soltas. Um segundo Buick 1957 forneceu o chassi, portas, porta-malas, acabamento do pára-brisa, peças de acabamento lateral e vários painéis de aço para reparar a carroceria. “Esse carro nos economizou milhares de dólares e salvou a construção”, relatou Stephen.

Durante todo o projeto, Michaele esteve na Carl’s Custom Cars ajudando na restauração. As modificações externas foram extensas mas discretas, incluindo o corte de 1/4 de polegada na frente. Muitos dos emblemas foram raspados e as maçanetas das portas foram trocadas por maçanetas embutidas da Kindig It Design. Os anéis dos faróis foram moldados nos painéis laterais e conjuntos de lanternas traseiras personalizados foram criados para se alinhar com as aletas (corrigindo uma característica do Buick 1957 que a maioria dos construtores ignora). O capô foi re-articulado para girar para a frente e ambos os pára-choques foram entalhados em direção à carroceria. As peças cromadas inferiores que se estendiam dos pára-choques traseiros até as aberturas das rodas foram soldadas aos quartos traseiros e pintadas. A tampa do deck foi aparada para melhorar o raio e corrigir o mau ajuste (outra característica do Buick 1957), e uma câmera de backup foi instalada no local da fechadura. As barras de acabamento em aço inoxidável que abrangem o teto sobre o vidro traseiro inteiriço e ao longo da tampa do deck são uma opção rara do Roadmaster. Um joalheiro criou um molde para refazer a escrita lateral do Roadmaster 1957 em bronze silício.

As rodas Schott Octane de vinte polegadas têm a proporção perfeita para os vãos das rodas e são envoltas em pneus Yokohama Parada Spec-X, medindo 285/ 50R-20 e 255/45R20.

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Pete McGrath, da Carl’s Custom Cars, cuidou incansavelmente das tarefas de preparação da carroceria. Matrix System Candy Cognac foi colocado sobre uma base prateada e uma base cinza para obter o acabamento em dois tons.

O quadro do Buick 1957 foi reforçado com uma travessa traseira e uma travessa dianteira modificada para suportar o motor LS3. Amortecedores QA1 de ajuste duplo e molas Eibach em ambas as extremidades eliminam os solavancos das ruas e os freios a disco Wilwood fazem a parada com a ajuda de um cilindro mestre CPP e do conjunto de pedal eletrônico. 

O interior foi redesenhado por Brent Davison e Phillip Cato na Sculpt Garage em San Marcos, Texas, com um design de madeira burl impresso hidrograficamente e couro na cor Whisper Cinnamon. Um novo velocímetro e medidores reconstruídos foram instalados, e um volante personalizado Con2R foi montado em uma coluna ididit

Os assentos foram construídos especialmente para o Buick, o painel de controle em forma de lágrima no console personalizado foi cortado em CNC. Ele abriga o botão de partida por toque e o botão giratório do câmbio, alternadores de vidros elétricos e controles para o sistema A/C Vintage Air Gen IV. O sistema estéreo Alpine é acessado pela tela sensível ao toque na parte frontal do console.

O Buick foi concluído bem a tempo para o Lone Star Nationals de 2014, onde foi finalista do prêmio Custom Rod of the Year. Mais tarde o carro foi selecionado como finalista do Custom of the Year. O Roadmaster obteve uma vitória no Top 100 do Painless Performance/STREET RODDER no Hot August Nights de 2015. Nada mal para um carro que “lutou conosco a cada passo do caminho”, reforçou seu dono.

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FONTE

Texto: Tim BernsauFotos: Robert McGaffin

NOVEMBRO/2015

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Adaptação de Marcus Vinicius

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19/02/2024

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