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Hoje o tema é algo de extraordinário no mundo dos automóveis, vamos falar de VELOCIDADE, isso mesmo, vocês vão conhecer os carros mais rápidos do mundo.

Superesportivo atinge 532 km/h e bate recorde de velocidade - auto-on -  ACidade ON

O lugar de destaque entre as indústrias automotivas mundiais é ter o título de carro superesportivo mais veloz, as montadoras disputam cavalo a cavalo o título de carro mais rápido do mundo, num universo paralelo longe das montadoras mais conhecidas. Estes super carros são produzidos por empresas que pouco escutamos falar e que só conhecemos por fotos e vídeos, longe dos nossos humildes olhares.

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Vamos aos Carros

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Koenigsegg Regera

Potência: 1.119 hp

Velocidade máxima: 400 km/h

2020 Koenigsegg Regera Review, Pricing, and Specs

Koenigsegg Regera é um carro esportivo de turismo híbrido plug-in de produção limitada fabricado pela automotiva sueca Koenigsegg . Foi revelado no Salão Automóvel de Genebra em março de 2015. O nome Regera é um verbo sueco que significa “reinar” ou “governar”.  Sua potência vem de um motor V8 com turboalimentação de 5L e mais 2 motores YASA 750 R e 1  motor YASA P400.

O Regera tem a velocidade máxima limitada eletronicamente de 404 km/h (251 mph). A Koenigsegg afirma que é capaz de acelerar a 100 km/h (62 mph) de uma posição parada em 2,8 segundos, 200 km/h (124 mph) em 6,6 segundos, 300 km/h (186 mph) em 10,9 segundos e atingir uma velocidade de 400 km/h (249 mph) em 20 segundos. A Koenigsegg também afirma que a aceleração de 150–250 km/h (93–155 mph) requer apenas 3,9 segundos.

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Koenigsegg Agera R

Potência: 1.115 hp

Velocidade máxima: 401,6 km/h

Último Koenigsegg Agera R está à venda - Jornal do Carro - Estadão

O Agera R é um hipercarro de motor central e tração traseira fabricado pela sueca Koenigsegg. Sucessor do Koenigsegg CCX, o nome “Agera” vem do verbo sueco “agera”, que significa “agir” ou “realizar alguma ação”. O Koenigsegg Agera R foi produzido entre 2011 e 2014. Apenas 18 exemplares do Agera R foram produzidos durante esse período.

Koenigsegg #Agera R | Koenigsegg, Super luxury cars, Super sport cars

O sistema de combustível do Agera R tem capacidade de fluxo suficiente para gerar 1140hp e 1200Nm de torque no biocombustível E85 e E100. Como há menos conteúdo de energia por determinado volume nesses biocombustíveis em comparação com a gasolina normal, o sistema de combustível precisa gerenciar um fluxo semelhante a um motor a gasolina de 2.000 hp, o que significa que o sistema de combustível sem retorno do Agera R tinha a maior capacidade de qualquer carro em produção na época.

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 Bugatti Chiron Super Sport 300+

Potência: 1.578 hp

Velocidade máxima: 490 km/h

Bugatti Chiron Super Sport 300+ |

A carroceria do Chiron Super Sport 300+ foi estendida e otimizada aerodinamicamente para desempenho em velocidades extremamente altas. O equilíbrio perfeito entre baixo arrasto e downforce melhora o desempenho e a estabilidade, mesmo em velocidades acima de 420 km / h. O icônico motor W16 de 8,0 litros oferece uma potência de 1,176 kW / 1,600 HP, ultrapassando o Chiron em 100 HP.

registro

As cortinas de ar localizadas nos cantos do pára-choque dianteiro e as saídas de ar nas carcaças das rodas dianteiras liberam o excesso de pressão, gerando uma ligeira força descendente e reduzindo a resistência. O novo design traseiro também chama a atenção. O chamado Longtail estende o corpo em 25 centímetros, permitindo que o fluxo laminar passe por uma superfície mais longa e reduzindo o estol aerodinâmico em mais de 40%. A nova configuração do tubo de escape e o difusor na extremidade traseira também geram elevação negativa, reduzindo ainda mais o arrasto.

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Bugatti Veyron

Potência: 1.000 hp

Velocidade máxima: 402 km/h

É um supercarro de motor central, desenhado e desenvolvido na Alemanha pelo Grupo Volkswagen e fabricado em Molsheim, na França, pela Bugatti Automobiles S.A.S. O nome “Veyron” é homenagem ao engenheiro, piloto de testes e co-piloto de corridas da Bugatti, Pierre Veyron, que, juntamente com o co-piloto Jean-Pierre Wimille, ganhou as 24 Horas de Le Mans em 1939 conduzindo um Bugatti.

Em dezembro de 2010, a Bugatti começou a oferecer para potenciais compradores a possibilidade de personalizar cores interiores e exteriores do automóvel, utilizando o aplicativo Veyron 16.4 Configurator no site oficial da marca. Uma controvérsia iniciada em 2013 sobre o Veyron Super Sport ser ou não o carro de produção mais rápido do mundo, em última instância foi resolvido em favor do Veyron. No início de abril de 2013, o site driving.co.uk (também conhecido como Sunday Times Driving) começou investigações após alegações da marca norte americana Hennessey afirmar que o Venom GT detinha o recorde como o carro de produção mais rápido do mundo pelo Guinness World Records. Com a velocidade registrada de 427,6 kmh (265,7 mph), o Hennessey foi 3,4 km/h (2,1 mph) mais lento que o Veyron. Porém, a Hennessey julgou o recorde oficial do Veyron como indeferido, alegando que a versão de produção Super Sport do Veyron é limitada a 415 km/h (258 mph) e que a versão em que o recorde foi estabelecido não está disponível aos clientes, já que foi modificada (com a retirada do limitador de velocidade). A Hennessey também alega que o Venom GT utilizado para o teste não foi modificado de forma alguma e que é um carro de produção normal.

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Hennessey Venom GT

Potência: 1.244 hp

Velocidade máxima: 435 km/h

Venom GT está à venda por R$ 4,2 milhões - Jornal do Carro - Estadão

 Trata-se de um automóvel superesportivo fabricado pela Hennessey Performance Engineering. Foi revelado em 29 de março de 2010. Em 21 de janeiro de 2013, o Venom GT bateu um novo recorde mundial do Guinness Book por conseguir fazer a melhor aceleração 0-300 km/h, feita em 13,63 segundos. Em 14 de fevereiro de 2014, o Venom foi levado novamente para uma pista de testes, e conseguiu alcançar 435.31 km/h (270.49 mph), tornando se assim, o carro de série mais rápido do mundo. O recorde foi batido em 3,22 km, metade da distância que o segundo carro de rua mais rápido do mundo.

Carro mais rápido do mundo sai de produção | Carros | autoesporte

O Venom GT usa um chassi altamente modificado do Lotus Exige. A fabricante Hennessey afirma que o chassi modificado utiliza componentes do Lotus Exige e Elise, mas não estende ao teto, portas, vidros laterais, pára-brisas, painel de instrumentos, cockpit, sistema de climatização, limpador e lanternas. por isso, o carro é afinado e não um carro de produção da Lotus. Em 20 de janeiro de 2017, a Hennessey revelou o último Venom GT a sair da linha de produção, apelidado de ‘Final Edition’. Pintado em Glacier Blue com riscas brancas, este superesportivo conta com um bi-turbo V8 de 7.0 litros capaz de gerar um total de 1.451 cv.

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Bugatti Chiron

Potência 1.479 hp

Velocidade máxima: 420 km/h

Carro de rua mais rápido do mundo, Bugatti Chiron morrerá até 2021 | Quatro  Rodas

Bugatti Chiron é um automóvel superesportivo de motor central e dois lugares desenhado e desenvolvido pela Bugatti (que pertence ao Grupo Volkswagen) como sucessor do Bugatti Veyron. O Chiron foi revelado no Salão do Automóvel de Genebra em 1 de março de 2016. O nome do modelo é uma homenagem ao piloto Louis Chiron. O motor 8 litros W16 quad-turbo é o mesmo do Veyron, no entanto, muito mais moderno.O Chiron tem agora 1500 cavalos de potência e 163,1 kgf.m (1.600 N.m) de torque iniciando a 2.000 rpm. Como o Veyron, a carroceria é de fibra de carbono, a suspensão é independente e a tração é integral. Acelera de 0-100 km/h em 2,5 segundos.

O motor é o mesmo W16 de 8 litros do Veyron. Mas os quatro turbos são maiores e há dois injetores

Em um teste realizado em 2 de agosto de 2019, o piloto Andy Wallace alcançou a marca de 490.48 km/h em uma versão modificada do Bugatti Chiron. O teste foi realizado na pista de testes da Volkswagen em Ehra-Lessien. O Bugatti Chiron se torna o primeiro carro de produção a atingir a marca de 300 mph (482,8 km/h).

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Bugatti Veyron Super Sport

Potência: 1.200 hp

Velocidade máxima: 431 km/h

O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport é uma versão limitada (30 unidades) do Bugatti Veyron 16.4 com potência do motor aumentada para 1.200 cv (880 kW; 1.200 cv) e torque de 1.500 N · m (1.100 lbf · ft).

 Ele atinge uma velocidade máxima de 431,072 km/h, o que o torna o carro de estrada de produção mais rápido da época. Na produção, porém, é limitado eletronicamente a 415 km/h para proteger os pneus da desintegração, mas, na realidade pode chegar a quase 432 km/h.

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Hennessey Venom GT Spyder

Potência: 1.451 hp

Velocidade máxima: 427 km/h

Hennessey Venom GT Spyder Becomes Faster Convertible in the World

A Hennessey Performance decidiu fazer algo espetacular para comemorar seu 25º aniversário, aproveitou e quebrou o recorde de velocidade máxima para um carro de produção open-top em seu supercarro de 1.451 cavalos.

2016 Hennessey Venom GT Spyder, Naval Air Station Lemoore

Em 25 de março de 2016, o Hennessey Venom GT Spyder alcançou a velocidade de 265,6 mph na Naval Air Station Lemoore da Califórnia. A velocidade foi confirmada por Jim Lau, diretor técnico da empresa independente de testes de velocidade Racelogic e foi testemunhado pelo Comandante da Marinha dos Estados Unidos Darren Fouts, oficial de operações aéreas. Brian Smith dirigiu o carro em sua corrida recorde.

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9ff GT9

Potência: 1.120 hp

Velocidade maxima: 409 km/h

Top 10: Conheça os supercarros mais velozes do planeta na atualidade -  ClickPB

9ff GT9 é um carro esporte baseado vagamente no Porsche 911 , construído pela empresa alemã de tuning 9ff , a partir de 2007, fundada por Jan Fatthauer. Baseado no Porsche 911 (997) GT3; os carros são amplamente reconstruídos e equipados com um motor flat 6 de 3,6-4,0 litros fortemente modificado que produz 738 a 1.120 cv (550 a 835 kW; 748 a 1.136 cv), dependendo da configuração. Uma das principais diferenças de um 911 normal é o posicionamento do motor alterado para uma melhor distribuição de peso.

O interior do carro foi despojado para maior leveza, muito básico em comparação com um 911 GT3 padrão. Todos os GT9 tem couro azul, acabamento interno com padrão quadrado e gaiola de proteção para segurança. Uma construção em fibra de carbono e kevlar ajuda ainda mais na redução de peso.

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Koenigsegg Agera RS

Potência: 1.160 hp

Velocidade máxima: 447 km/h

Koenigsegg Agera RS (1.360 cv) bate recorde do Bugatti Chiron | Quatro Rodas

O Koenigsegg Agera RS é um veículo produzido pela fabricante de automóveis superesportivos sueca Koenigsegg. Ele está na lista dos carros mais rápidos do mundo. O motor do Agera RS possui 1.341 cv de potência e pode chegar a uma velocidade máxima de até 457,6 km/h que supera a velocidade máxima do Bugatti Chiron.O Koenigsegg Agera RS foi revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2015 , juntamente com a versão protótipo do Koenigsegg Regera. O Agera RS é uma versão avançada do Agera R.

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O Agera RS produz 450 kg de força descendente a 250 km/h. O motor V8 de 5,0 litros produz 865 kW (1.160 hp) com gasolina comum. O pacote opcional de 1 megawatt aumenta a potência do motor para 1.000 kW (1.341 cv). O Agera RS é limitado a 25 unidades. Cada Agera RS pode ser totalmente personalizado pelo seu proprietário. Algumas das versões personalizadas do Agera RS são conhecidas como: Agera RS Draken, Agera XS, Agera RS Gryphon, Agera RSR, Agera RS Naraya, Agera RS1 e Agera RS ML.

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SSC Ultimate Aero Twin Turbo

Potência: 1.183 hp

Velocidade máxima: 412 km/h

2007 SSC Ultimate Aero TT Image. Photo 22 of 29

SSC Ultimate Aero Twin Turbo é um carro esportivo de motor central produzido pela SSC North America (anteriormente conhecida como Shelby Super Cars) de 2006 a 2013. É o primeiro carro de produção em série mais rápido do mundo. Era o mais rápido até 2010 onde tinha superado até o Bugatti Veyron. Custando cerca de US$ 660,000, está em 6º lugar entre os carros mais caros do mundo.

SSC ULTIMATE AERO TT - PlanetCarsz

O SSC Ultimate Aero não foi vendido com ajudas eletrônicas, como freios antitravamento ou controle de tração, de acordo com Jerod Shelby, “A filosofia de design inicial do carro era torná-lo um carro para ser pilotado”, sentir toda a emoção de dirigir um superesportivo, trocando em miúdos, para quem tem braço.

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Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse

Potência: 1.200 hp

Velocidade máxima: 408 km/h

2013 Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse First Drive

O Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse é uma versão do Grand Sport com o motor do Super Sport. Produz uma potência máxima de 1.200 cv a 6.400 rpm e torque de 1.500 N·m a 3.000–5.000 rpm. Vai de 0–100 km/h em 2,6 segundos. É considerado o carro de teto aberto mais rápido do mundo, atingindo 408,84 km/h. Porém, em ruas normais, o Vitesse é limitado eletronicamente a 375 km/h.

Bugatti Veyron 16.4 - Grand Sport Vitesse

Um Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse conduzido pelo piloto chinês Anthony Liu na pista do Grupo Volkswagen em Ehra-Lessien tornou-se o conversível mais rápido de produção, com a velocidade de 408,84 km/h. O veículo foi apresentado no Salão Automóvel de Xangai de 2013. Após a tentativa do recorde mundial, o Dr. Wolfgang Schreiber, presidente da Bugatti Automobiles S.A.S, disse: “Quando nós introduzimos o Vitesse, foi estabelecido que a velocidade máxima do descapotável deveria ser 375 km/h. Ainda assim, não poderíamos resistir à ideia de alcançar a marca de 400 km/h com este carro também.

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SSC Tuatara

Potência: 1.774 cv

Velocidade máxima: 508,73 km/h

O Mais veloz do mundo: O supercarro americano SSC Tuatara é o modelo mais veloz entre os automóveis de produção. A máquina, que é produzida pela Shelby SuperCars, atingiu a velocidade média de 508,73 km/h em um teste realizado no dia 10 de outubro de 2020, em um trecho da rodovia State Route 160, próximo de Las Vegas (EUA).

Todo o teste foi realizado dentro das regras para a validação de um recorde mundial de velocidade. Para isso, o piloto Oliver Webb conduziu um exemplar da versão de produção do Tuatara, equipado com pneus de rua e abastecido com o etanol E85, disponível nos postos de gasolina dos Estados Unidos e que faz com que o motor 5.9 V8 biturbo da máquina atinja incríveis 1.774 cv de potência. Foram duas passagens, feitas em direções opostas de um trecho de pouco mais de 11 km da rodovia. Na primeira, o Tuatara atingiu 484,53 km/h, enquanto na segunda passagem a velocidade registrada foi de 532,93 km/h. Dados que foram validados por meio de um sistema de GPS.  De acordo com Webb, a velocidade máxima nas duas passagens só não foi maior por conta dos fortes ventos laterais registrados no momento da quebra de recorde, já que o carro ainda tinha fôlego de sobra. Além do recorde de velocidade máxima para um carro de rua, o SSC Tuatara bateu os seguintes recordes: velocidade máxima em uma milha (503,92 km/h), velocidade máxima em um quilômetro (517,16 km/h) e velocidade máxima em via pública (532,93 km/h). O Tuatara terá uma produção limitada a apenas 100 unidades, sendo que a primeira foi entregue para um comprador em fevereiro de 2020. 

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A velocidade a que referimos não é particularidade dos automóveis, vamos mostrar outras máquinas que desempenham velocidades surpreendentes.

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Caminhão Volvo Iron Knigh

Volvo apresenta o Iron Knight - Transporte Moderno

O caminhão mais rápido do mundo é o Volvo Iron Knigh. Com motor de 2.400 cv e torque de 6.000 Nm, a máquina foi construída para demonstrar a capacidade da Volvo para extrair desempenho excepcional de seus caminhões. Usando a mesma base mecânica do Volvo FH, o veículo foi preparado para gerar uma potência incrivelmente superior a dos caminhões de série. As quebras de recorde do Iron Knight foram realizadas em pista fechada em Västerås, na Suécia, sob supervisão da FIA. Numa longa reta, o caminhão percorreu a distância de 1.000 em dois sentidos (ida e volta), para anular a influência do vento. A velocidade e o tempo médios foram calculados com base nas duas passagens.

O recorde homologado é o tempo médio dos dois percursos.Na quebra do recorde mundial o Iron Knight percorreu a distância de 0 a 1.000m em apenas 21,142 segundos, com uma velocidade média de 170,277 km/h. Na mesma prova, também foi batido o recorde mundial dos 0 a 500m, atingidos em apenas 13,673 segundos, com 131,646 km/h de velocidade média. A velocidade máxima do caminhão chegou a 276 km/h.

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Motocicleta Dodge Tomahawk

MOTOCICLISTAS SEM FRONTEIRAS: DODGE TOMAHAWK, A MOTA MAIS CARA DO MUNDO

Dodge Tomahawk é uma veículo conceito introduzido pela Dodge no Salão do Automóvel internacional Norte-Americano de 2003.A Tomahawk atraiu atenção significativa da indústria e da imprensa por seu design impressionante, seu uso de um motor de 10 cilindros de grande capacidade, e suas quatro rodas de acoplamento fechado, que davam uma aparência de motocicleta e alimentavam o debate sobre se era ou na verdade não era uma motocicleta.

Conheça a moto mais cara e rápida do planeta - Fotos - R7 Carros

A Tomhawk possuí um motor do Dodge Viper V10 SRT10 de 505 pol (8.2L), com potência divulgada de 506 cv / 500 hp (370 kW). Origialmente, a Tomahawk foi produzida para tentar ultrapassar os 700km/h, mas sem sucesso. Podia ser a moto mais rápida do mundo, mas como não foi produzida em série, essa tentativa não correu como esperado. Atualmente é uma relíquia e raramente será vista na estrada.

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Picape Roush Ford F-150

A preparadora americana Roush lançou um kit para a Ford F-150 capaz de torná-la simplesmente a picape mais rápida do mundo. A picape cabine simples acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a cabine dupla, o tempo sobe para 4,1 segundos.

A Roush instalou um compressor mecânico no V8 de 5,0 litros que equipa as versões de topo da F-150 elevando a potência dos 385 cv originais para 650 cv. e câmbio automático de dez marchas.

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Trator Fastrac da JCB

Trator JCB Fastrac bate recorde de velocidade na Inglaterra

Um trator Fastrac da JCB entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes mundiais, como o trator mais rápido do mundo ao atingir a velocidade de 217,569 km/h. O modelo foi projetado e construído por engenheiros em Staffordshire, na Inglaterra, guiado pelo piloto de motocicletas e mecânico de caminhões, Guy Martin.

Supertrator de 1.014 cv é o mais rápido do mundo e atinge quase 250 km/h |  Quatro Rodas

O trator, na verdade, atingiu a velocidade máxima de 246,230 km/h, estabelecendo o recorde de velocidade média de 217,569 km/h. Segundo a empresa, o objetivo era desenvolver um trator com alta velocidade em rodovias e capaz de trabalhar em campo.

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Lancha Statement Marine 50’ Catamaran

Statement! Marine 50' Catamaran | Boat, Catamaran, Power boats

Essa é a lancha mais rápida do mundo, desenvolvida por três engenheiros, a lancha comporta até 6 pessoas confortavelmente. Seu alto desempenho deve-se aos 2 motores turbos de 3.000 cavalos de potência, que colaboram para que ela atinja a velocidade máxima de até 300 km/h.

Statement! Marine 50' Catamaran - YouTube

A Statement! Marine 50’ Catamaran possui 15 metros de comprimento e custa 1 milhão de dólares.

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Dragster HyperPower Top EV Racing

Top EV Racing竞速赛车搭载4台兆瓦电动机0.8秒内破200km/h-新浪汽车

Uma empresa australiana chamada HyperPower Technologies desenvolveu um novo tipo de motor elétrico com 1.340 cavalos de potência. Isso é quase 3 vezes a potência dos dois motores de um Tesla Model 3 no modelo “Performance”, que juntos produzem 450 hp. Com 17 polegadas (43 cm) de diâmetro, o motor chamado QFM-360-X foi projetado para ser escalável. Segundo a fabricante, 10 deles poderiam ser montados em um eixo comum para produzir incríveis 13.400 hp.

Top EV Racing & HyperPower's electric dragster is the future of drag racing  - SlashGear

Para demonstrar o motor a HyperPower se uniu à Top EV Racing, que produz “dragsters” elétricos, e construiu um veículo de arrancada equipado com quatro de seus motores e potência combinada de 5.360 hp. Com isso, ele é capaz de ir de 0 a 200 km/h em 0,8 segundos e de 0 a 530 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima de “apenas” 611 km/h.

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Thrust SSC

Andy Green with Thrust SSC | Fast cars, Bonneville, Super cars

Thrust SSC (“SuperSonic Car”, tradução: “Carro Supersônico”) é o veículo que detém atualmente as duas maiores velocidades já conseguidas em terra. O primeiro feito, no dia 25 de setembro de 1997, conseguiu a velocidade de 1.149,303 km/h. O segundo, e até hoje o maior em terra, aconteceu em 15 de outubro daquele mesmo ano, o Thrust SSC atingiu 1.227,985 km/h. O Thrust SSC foi pilotado pelo piloto da Força Aérea Real (RAF), Andy Green, e fabricado por mecânicos de Londres.

As rodas têm 90 centímetros de diâmetro e foram produzidas com titânio, já que seria impossível usar rodas comuns. O veículo mede 16,5 m e pesa mais de 10,6 toneladas. Usa 2 turbinas Rolls-Royce Spey 202 com 110.000 hp.

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Fonte de consulta: Sites especializados e Wikipédia

Fotos ilustrativas

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Matéria de

Marcus Vinicius

diretoria@gasolinanaveia.com.br

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Revisão de

Jaderson Gomes

suporte@gasolinanaveia.com.br

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Hotel Monte Verde

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20/01/2021

Comments

  1. Grande amigo Vinícius , Parabéns , belíssima matéria . Nós do Villa Greenberg Hotel , estamos honrados em participar . Um abraço

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