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O Interlagos foi fabricado no Brasil pela Willys Overland, entre 1962 e 1966, sob licença da Renault. O Interlagos é a versão brasileira do Renault Alpine A108, produzido na Europa.

Linha de Montagem do Willys Interlagos

O nome foi uma homenagem ao Autódromo de Interlagos. O carro inspirava esportividade e tinha a missão de ser o carro chefe nas vendas da Willys no Brasil.

O Willys Interlagos foi produzido em três versões: Berlineta (a mais popular), o Cupê e o Conversível.

Berlineta

Com uma aerodinâmica diferenciada, desenho externo harmônico e sua carroceria em plástico e fibra de vidro, destacava sua posição de ESPORTIVO. O “carrinho” atingia 160 Km/h e acelerava de 0 a 100 em 14 segundos.  Possuía suspensão independente, motorização traseira de 4 cilindros em linha e refrigeração líquida.

Cupê
Conversível

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  • Foram produzidos poucos carros, até 1966 apenas 822 unidades.
  • Em 1962 foram 218 unidades
  • 1963 – 138
  • 1964 – 209
  • 1965 – 149
  • E em 1966, seu último ano, apenas 108 carros.

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Nas Pistas

A equipe Willys dominou o automobilismo brasileiro na década de 1960, graças à versão de competição do carro. O Interlagos venceu provas importantes como: As 500 Milhas de Porto Alegre (1963), os 500 Quilômetros de Interlagos e as incríveis 200 Milhas de Montevidéu (Uruguai) em 1964.

Grandes pilotos fizeram parte dessa história: Emerson e Wilson Fittipaldi, José Carlos Pace, Bird Clemente, Lian Duarte e Antônio Porto Filho. O destaque maior fica a cargo do famoso Willys Interlagos Nº 22, uma versão de corrida nas cores verde e amarela e pilotado por Bird Clemente.

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Novo Interlagos

Willys Interlagos

No Salão do Automóvel de Bolonha (Itália) de 2014, o Willys Interlagos foi apresentado como Novo Interlagos AW 380.

O automóvel foi desenvolvido pelas empresas “Maggiora” e “Carrozeria Viotti”, com projeto do designer Emanuele Bomboi. Durante o lançamento foi anunciado que o modelo entraria em fabricação em janeiro de 2015 num total de 110 unidades, com os seguintes especificações: transmissão automática de seis velocidades e motor biturbo de 3,8 litros e 610 cv.

Na data de hoje (09 de junho de 2020) não localizei nenhum relato sobre a produção e venda do carro, se algum leitor tiver, por gentileza envie para: suporte@gasolinanaveia.com.br .

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Matéria editada em 23 de dezembro de 2016

Atualizada em 09 de junho de 2020

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Matéria e revisão de

Marcus Vinicius

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Comments

  1. É do meu tempo. Que saudade! Era o carrinho mais chique do mundo. Aqui na minha cidade teve apenas um. Marcus Vinicius, era filho do então prefeito: Nelson Cambraia. Depois apareceu um, mas esse era com motor de DKV de BH com Orlando, q o sucesso foi tanto q acabou conquistando e casando com a garota mais linda da cidade, minha colega Adrienne Anchieta. Era o meu sonho ter um, mas até hoje não consegui.

  2. Interessante a matéria. Fiquei surpreso com a informação sobre a tentativa de produção um novo Interlagos na Europa, ainda mais quando se sabe que o modelo brasileiro era uma versão do Alpine Renault francês, um dos carros mais cultuados no velho continente, e que o nome Willys Interlagos foi utilizado exclusivamente no Brasil.

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