.

Ao escutar sobre Emirados Árabes e Dubai, sempre assimilamos à riqueza, glamour e luxo; são exibidas em redes sociais e demais meios de comunicação exaltando a ostentação do luxo em hotéis, restaurantes, residências e os carrões. Isso tem os dois lados da moeda, o lado do luxo vocês já sabem, vamos mostrar o outro.

A notícia não é nova, mas vale relembrar; muitos já viram fotos de supercarros e veículos luxuosos abandonados nos Emirados Árabes Unidos. A cena é comum e muitas vezes levantam dúvidas: afinal de contas, por que alguém abandonaria um carrão em uma estrada, no meio do deserto, nas ruas ou em garagens? A resposta está no fato de que lá a inadimplência é tratada como crime, ou seja, se a pessoa não tiver como pagar seu carro comprado financiado, ou não tiver como pagar suas contas, irá presa.

Muitos dos carros pertencem a expatriados estrangeiros, entre eles os britânicos, que se instalaram em Dubai e Abu Dhabi na busca de carreiras de alto padrão. Eles começaram a decair quando os Emirados Árabes Unidos enfrentaram dificuldades econômicas e saíram do país abandonando tudo que tinham.

Uma das principais razões pelas quais tantos supercarros de luxo acabaram abandonados se deve à luta de Dubai diante dos efeitos da crise financeira global, juntamente com a queda dos preços do petróleo.

Depois do crash financeiro de 2012, muitos britânicos viram-se incapazes de pagar os seus empréstimos e acabaram por fugir do país. Para trás ficaram os seus estilos de vida luxuosos.

Alguns anos atrás uma Ferrari Enzo foi apreendida pela polícia depois de passar vários meses coberta de poeira em um estacionamento. O carro foi leiloado ao lado de outros apreendidos em acostamentos na estrada. O proprietário da Ferrari Enzo, era supostamente um expatriado britânico que abandonou não apenas seu carro, mas toda a sua vida em Dubai depois de deixar de pagar os encargos do supercarro e fugir da cidade para evitar a prisão.

.

Fonte: Sites relacionados

.

Matéria de

Marcus Vinicius

.

.

.

10/outubro/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *