.

Anunciado como um modelo para 2035, o Rolls-Royce Vision 103EX parece uma junção de vários designs da Rolls-Royce em um só carro. 

Mesmo com 5,8 metros de comprimento, foi projetado para apenas duas pessoas. A maior parte da extensão do carro é ocupada pelo front-end muito longo. 

A dianteira do carro, muito longa por sinal, é reservada para bagagens; acredita-se que no ano de 2035 as pessoas terão malas muito grandes para transportar seus pertences.

O Vision 103EX é totalmente elétrico e seu design futurista nos remete ao ano de 2035. Entrar em seu interior é ter a certeza de estar no futuro do luxo automotivo. O assento é composto por um sofá de seda aconchegante, enquanto o piso é coberto com carpete super macio. As laterais da cabine são cobertas com painéis de madeira e o painel é ocupado por uma grande tela sensível ao toque. 

As portas abrem para trás enquanto o teto articulado abre para cima, permitindo que o passageiro se levante antes de sair do veículo.

Este carro não tem volante, pedais de acelerador ou qualquer outro tipo de controle, ele é dirigido pelo seu computador AI, o Spirit of Ecstasy – apelidado de Eleanor – que responde aos comandos vocais, projetado para ser operado de forma autônoma.

O Rolls-Royce Vision 103EX é um carro conceito, projetado para o desenvolvimento da inteligência artificial autônoma e que ideias e inovações sejam estudadas e testadas; para serem incorporadas em modelos futuros. Então, não espere vê-lo rodando tão cedo, mesmo porque se passasse na rua perto de você, com certeza acharia se tratar de um transporte de outro planeta.

.

Matéria de

Marcus Vinicius

.

Revisão de

Jaderson Gomes

.

14/11/2022

Comments

  1. Jesus! Q coisa mais horrorosa. Isso q é falta de gosto de um projetista. Pode até ser futurista, com a maior tecnologia do mundo, mas em compensação é uma verdadeira marmota!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *