.

Você não precisa gastar todo seu tempo correndo atrás de leads ou muito dinheiro em propaganda. Utilize a sua própria carteira de clientes, é mais fácil e eles já confiam no seu trabalho.

É muito importante atender os leads gerados; utilize as campanhas de marketing, o marketing digital, o velho telemarketing também é de grande importância, levando em conta que o WatsApp atualmente está sendo mais eficaz. Tudo isso nos remete à necessidade de atender de forma rápida e eficiente para aumentar as vendas, onde eu quero chegar? Em um lugar simples e fácil, e que muitos não exploram:  São os clientes que você já conquistou.

.

Estas são algumas atitudes que você pode tomar para fidelizar seu cliente.

  • É muito importante manter contato com seus clientes regularmente, demonstre que você realmente está preocupado com a experiência e as necessidades dele. Isso o ajudará a lembrar de você na próxima compra. Não é só porque você fez a venda que precisa desaparecer, enviar um e-mail, telefonema ou mensagem de WatsApp a cada dois ou três meses já é suficiente.

.

  • Ofereça pequenas gentilezas aos seus clientes, por exemplo: um checklist mecânico algum tempo após a compra do veículo, alinhamento de rodas, uma lavagem geral, um acessório ou um mimo, sendo boné da marca, agenda, chaveiro, etc… todos gostam, até os mais ricos. Isso vai ajudar o seu cliente a lembrar sempre de você.

.

  • As pessoas ficam felizes quando são lembradas nas datas especiais, envie cartões-mensagens ou faça um telefonema em datas importantes para o seu cliente, como, Aniversário, Natal, Ano Novo, nascimento de um filho ou neto, datas especiais ligadas a sua profissão, ex: “dia do médico” etc. Siga seus clientes nas redes sociais, elas são uma excelente fonte de informações para conhecer melhor seu cliente. Você verá que ele será grato e se lembrará de você na próxima compra ou quando for indicar um amigo.

.

  • O Marketing de conteúdo é uma estratégia que envolve a criação, manutenção, e distribuição de conteúdo interessante, relevante e útil para um público bem definido, isso deverá gerar comentários sobre esse tema. O conteúdo relevante atrai clientes potenciais; muitos já estão cansados de mensagens inúteis, spams e propagandas sem valor.

.

  • Convide antigos clientes para conhecer novos produtos, um lançamento ou realização de test drive em veículos interessantes. Essa é uma excelente forma de manter o cliente próximo e grato pela lembrança, além de despertar o interesse para uma nova aquisição.

.

  • Realize eventos em sua loja para a valorização do cliente: organize uma festa, café da manhã ou coquetel. Faça uma apresentação sobre algo interessante do mercado automotivo, lançamento de algum modelo novo, aplicar desconto ou benefício significativo aos participantes para fechamento imediato. Um palestrante motivador ou apresentação de vídeos é muito interessante também. O seu cliente sairá de lá falando bem da sua loja, ele se tornará um fã da sua marca.

.

  • Procure entender o comportamento do seu cliente: faça perguntas abertas, observe o seu comportamento. Descubra de quanto em quanto tempo ele troca de carro, quantos carros tem na família, qual o modelo de seu interesse e nunca se esqueça de pedir indicações, ele é uma rica fonte de relacionamentos.

.

  • Uma última informação: Algumas atitudes antigas devem ser esquecidas, por exemplo: “o famoso adesivo colado no carro”, isso irrita muita gente. Substitua por um chaveiro de qualidade, será bem mais relevante do que o adesivo.

.

Lembre-se sempre: “O bom atendimento nunca é esquecido

.

Marcus Vinicius

.

Quer falar com a gente ? mande mensagem para o e-mail:

diretoria@gasolinanaveia.com.br

.

16/novembro/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *