.

Prepare-se para conhecer “Old Car City” o maior cemitério de carros do mundo

Em meio a uma densa floresta encontramos OLD CAR CITY, localizado em White no estado da Georgia nos Estados Unidos. Tudo isso começou em 1931 como uma revenda de peças usadas,  mais conhecido como ferro velho, o que foi tomando um vulto tão grande, e hoje é o local com maior número de carros abandonados no mundo.

Tudo por aqui é uma mistura de assustador com nostalgia e paz.  O local tem mais de 6 milhas de trilhas pela floresta, que após acostumar com o silêncio e cenas da vegetação se misturando com os carros, realmente dá vontade de ficar por muito mais tempo.

Se você está perto de White, Georgia (cerca de 1h30m de Atlanta), não perca a chance de passar por Old Car City. Recomendamos usar bons sapatos, um cartão de memória grande em sua câmera e um monte de repelente de insetos. Old Car City está aberto de terça a sábado, e custa o equivalente a R$ 25,00 para entrar.

Difícil parar de admirar tudo por aqui.

.

Não pensem que isso aqui não tem dono, este terreno e todos carros pertencem a Walter Dean Lewis e nada está a venda. Ele sobrevive da cobrança de ingressos dos visitantes de sua floresta e seus velhos carros.

DOld Car City não tem muito o que falar, é só observar e curtir.

Um dos muitos slogans da Old Car City é o “Paraíso dos Fotógrafos”. Andando pelas trilhas é normal ver a presença de muitos visitantes com coletes, tripés, refletores e câmeras profissionais além de muitos turistas típicos clicando com celulares e sempre procurando a melhor posição para uma foto inesquecível.

Muitos carros têm raízes e galhos saindo dos compartimentos do motor, interior e grades do radiador. Um Chevy de 1939, com várias árvores cultivadas no pára-brisa, foi batizado de “The Two Ton Flowerpot”.

.

.

Mais uma do

Marcus Vinicius

.

.

.

.

09/junho/2018

Comments

  1. Parabéns, caríssimo conterrâneo, genial Mácus Vinicius, por mais um a belíssima matéria. Sempre nos presenteia com surpresas agradáveis.
    Muito obrigado.
    Abração.
    Carvalhinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *